Resenha: Passionate Love (Mini Drama)

Mini Drama: Passionate Love (Amor Apaixonado)
Ano: 2023 | País: China
Gêneros: Histórico, Romance, Drama
Episódios: 24
Sinopse: Duan Xun Chu é um jovem, cuja família foi exterminada, e depois de conviver com o ódio por muitos anos, ele se tornou um general senhor da guerra e voltou em busca de vingança - contra Lin Wen Yu, a filha de seu inimigo. Em constantes conflitos e mal-entendidos sob o emaranhado de ressentimentos familiares, eles se aproximam cada vez mais - e Duan Xun Chu começa a se questionar se a familia de Lin Wen Yu foi realmente culpada pela tragédia.
Onde assistir: WeTV (site/app)

"Passionate Love" é um mini drama chinês, ambientado na era republicana sobre Duan Xun Chu, um jovem que quando criança sobreviveu ao massacre de sua família juntamente com Lin Wen Yu, filha do general e melhor amigo do seu pai. Então durante anos eles viveram escondidos e tentando encontrar o culpado. Até que um dia sai noticias de que o verdadeiro culpado é Lin Wen Yu e sua familia. Arrasado, Duan Xun Chu sai da cidade, mas promete à ela, que um dia voltará para se vingar.

Depois de deixar a cidade por anos com o coração cheio de ódio, ele retorna como comandante militar em busca de vingança contra Lin Wen Yu. E devido aos seus laços familiares, os dois se envolvem em mais conflitos e mal-entendidos mais profundos, e acabam se aproximando cada vez mais quando Lin Wen Yu também está investigando o massacre de anos atrás, porque para ela, o seu pai não é o culpado. E ao longo de seus confrontos, eles acabam desenvolvendo secretamente sentimentos um pelo outro - mas Duan Xun Chu fica dividido entre a vingança e acreditar que Lin Wen Yu e sua familia é realmente a culpada. Será que Lin Wen Yu e sua familia foram realmente responsáveis pelo massacre da familia de Duan Xun Chu? Poderão eles se entenderem e deixar esses sentimentos um pelo outro florescer?

Com apenas 24 episódios de aproximadamente 10 à 15 minutos, "Passionate Love" foi mais um mini drama que a China lançou com um plot de vingança, ou seja, nada de novo. No entanto, nesse ao contrario de ser a mocinha que quer vingança, temos o mocinho atrás da vingança, e sendo a sua maior inimiga a protagonista. Então, ele faz a vida dela um inferno, mas nesse meio tempo ajuda ela em algumas situações, fazendo a gente questionar qual era a dele - se ele amava ou odiava ela.

Concluindo, "Passionate Love", que não trouxe nada de inovador no enredo, veio com mesmo plot que vemos em outros mini dramas que a China vem lançando e achei que focou demais na vingança, deixando o casal quase de lado. Recomendaria? Bem, tem mini dramas melhores com esse mesmo plot (recomendações abaixo), mas se você curtir dramas onde os protagonistas vão de inimigos para amantes (Enemies to Lovers) e do ódio ao amor (hate to lovers), então vai adorar esse mini drama!

- Adm Thais

Outras Recomendações (resenhas disponíveis no blog):
Mini Drama: "Miss Mystery" (2023)
Mini Drama: "My Everlasting Bride" (2023)

Trailer Legendado

0 Comentários

Comente aqui