Resenha: No Gain, No Love (K-Drama)


K-Drama: No Gain, No Love (Os Lucros do Amor)
Ano: 2024 | País: Coréia do Sul
Gêneros: Comédia Romântica, Drama
Episódios: 12
Sinopse: Son Hae Yeong (Shin Min Ah) é uma jovem que vem de uma família que trabalha como lar adotivo, e que está prestes a perder uma promoção em seu trabalho. Para evitar que isso venha acontecer, ela resolve que irá fazer um falso casamento, com o simpático atendente de caixa de uma loja, o Kim Ji Uk (Kim Young Dae), que é uma boa pessoa com todos, menos com a própria Son Hae Yeong.
Onde Assistir: Prime Video (site/app)
"No Gain, No Love" é o típico caso de drama de como fazer uma boa comédia romântica que traz vários clichês dos gênero muito bem aplicados e ainda consegue dosar muito bem com temas mais pesados sem baixar o clima, mas ainda garantindo uma profundidade na trama. 

Shin Min Ah é simplesmente a rainha das comédias românticas! Sério, o que ela consegue transitar bem entre comédia, romance e drama é surreal. Sinceramente, é uma atriz muito boa no que faz e com toda a experiência de outros personagens, ela faz como se fosse natural. Diva! E, apesar dela ser a maioral, ela não engole os outros atores e sim os eleva para se destacarem também. Por exemplo, o Kim Young Dae é um caso de ou é bom ou é bomba, tem dramas que ele vai super bem (The Forbidden Marriage) e tem outros que é puro desastre (Moon in a Day), e nesse drama ele tá super bem e suas interações como casal ficaram super boas e conseguiu me cativar. 

Outro destaque são os coadjuvantes, todos muito bem desenvolvidos e bem trabalhados, nenhum ficou de lado. E, claro, tem O MELHOR CASAL COADJUVANTE DO ANO! Gente, que química foi aquela? In-crí-vel! Queria um drama só deles de tão bom que foi, porque o spin off deixou a desejar mesmo com as melhores intenções… Toda a premissa é muito boa, ela escritora de novels +18 e ele o hater por acaso, eu digo lacre! 

Além da trama e seu desenvolvimento serem muito bons, a OST é outro destaque. Ela engaja nas cenas que precisam passar empolgação como até a da abertura como também tem ótimas músicas para cenas mais tristes. Uma excelente seleção, ao contrário de outras comédias românticas (Love Next Door e Cinderella 2 A.M.) que foram exibidas no mesmo período que deixaram a desejar neste aspecto que é sim muito necessário. E sinceramente, tentei não comparar os três dramas em andamento, mas não tinha como e No Gain No Love foi quem se destacou mais. 

Já em relação ao final, muita gente criticou e até confesso que enrolei para ver o último episódio, mas não achei um final ruim, porque foi importante o que fizeram, mas eu queria mais. Mais romance, mais dos personagens, mais do dia a dia, mais da nova empresa e mais sucesso da protagonista. Então deixa um pouco a desejar e por isso que não dei nota 5, porque falta um apego emocional que me marcaria para eu lembrar no futuro com muito carinho do drama. E outro detalhe que o drama arrasou, foi que os personagens se comunicavam e assim mal entendidos não ficavam perdurando e rapidamente se resolviam! É isso, Coréia! 

Portanto, obviamente recomendo o drama! Se quer uma ótima comédia romântica, pode ver esse que vai ser feliz!

- Adm Luiza

Outras Recomendações (resenhas disponíveis no blog):

Trailer Dublado

0 Comentários

Comente aqui