K-Drama: The First Night with the Duke (A primeira noite com o Duque)
Ano: 2025 | País: Coréia do Sul
Gêneros: Fantasia, Histórico, Comédia Romântica
Episódios: 12
Sinopse: Sobre uma estudante universitária que entra no seu romance histórico favorito no corpo de uma personagem secundária, mas numa noite de bebedeira, ela acaba passando a noite com o frio e temido protagonista e agora ele quer que ela assuma a responsabilidade se casando com ele!
Onde Assistir: Viki (site / app)
Fansubs
Telegram
A premissa da história é muito boa: a menina entra na história num papel de quase figurante, mas numa noite de bebedeira dorme com o protagonista e agora ele quer ficar com ela. Babado, né?
Por isso estava animada com a estreia! A premissa é boa e o webtoon que é baseado é ótimo. Além de ficar bem curiosa em como fariam a adaptação de monarquia fictícia europeia para o período Joseon no drama e já adianto que grande parte ficou bom!
O protagonista masculino tá bem desenvolvido e um fofo apaixonado. Taec Yeon tá muito bem no papel e entregando atuação e visual que ele faz tão bem! (hehe) Já a protagonista está em grande parte bem, só poderia ser um pouquinho mais esperta para alguns planos e mais comédia. Já que no webtoon a protagonista, a Ripley, é mais desbocada, sincerona e criativa em como contornar a situação. Porém ainda sim, o drama entrega boas cenas de humor e o casal é bem cativante e fofo.
Agora é um momento SPOILER real oficial, então se ainda não viu e se importa em pegar spoiler, PULE ESTE PARÁGRAFO!!!! Então, já avisados, achei muito bizarro colocar a protagonista original da novel como vilã. Um porque ela não tinha motivações plausíveis e segundo, a atriz não convenceu. E a história se perde entre os episódios 9 até o 11, com também o surgimento do outro príncipe baixinho e feio. Não se impõe e não dá medo, podiam escalar um ator melhor e com um desenvolvimento melhor, outro que teve as motivações mal explicadas. Por isso que até o episódio 11, a nota da resenha seriam de 3 estrelas…
Só que, surpreendentemente com os penúltimos episódios, o final é bom! Fechadinho, romântico e entregou tudo que gostaria e mais! Ou seja, terminamos felizes e satisfeitos, de certa forma.
Portanto, recomendo assistir o drama e acredito que seja um bom lazer e descanso para o cérebro, ainda mais pra quem gosta do clichê de transmigração!
- Adm Luiza
Outras Recomendações:
K-Drama: "Splash Splash LOVE" (2015)
K-Drama: "Mr. Queen" (2020)"
Trailer Legendado
0 Comentários
Comente aqui