Resenha: Dear M. (K-Drama)

Drama universitário sobre amizades que era para ter lançado em 2021, mas só em junho teve sua estreia surpresa. A história é bem simples, porém não é exatamente como está nas sinopses por aí… É um drama bacaninha e é uma boa experiência de assistir, principalmente pela amizade dos estudantes e pela fotografia, mas é um clássico drama que depois de um mês nem lembramos direito da história…

Sobre a sinopse é a amizade de 6 estudantes: Ma Joo Ah (Administração), Cha Min Ho (Engenharia da Computação), Seo Ji Min (Economia), Park Ha Neul (Engenharia da Computação), Gil Mok Jin (Psicologia) e Hwang Bo Young (Publicidade, mas não tenho certeza do curso, porque quase não mostra ela e ainda menos estudando kkk).

Ma Joo Ah é uma jovem que ainda não se encontrou com o que quer seguir no futuro e também nunca tinha se apaixonado.

Cha Min Ho é o melhor amigo da Joo Ah desde da infância que nutre sentimentos por ela e é um gênio da programação (não parecia muito não, porque só mostravam o resultado, mas faltou uma interação maior com programadores kkk).

Já Seo Ji Min e Park Ha Neul é um dos casais mais populares da universidade e isso atrai muita inveja, eu os apelidei “carinhosamente” como o casal da talaricagem. Ela é líder de torcida e ele se transferiu recentemente para o curso da computação, mas está tendo dificuldade em acompanhar o curso… Assim ele terá ajuda de uma antiga “amiga” de sua namorada…

E por último, temos Gil Mok Jin e Hwang Bo Young que estão como protagonistas ,mas tem um tempo de tela bemmm inferior aos outros personagens.Gil Mok Jin é colega de quarto do Cha Min Ho e do Park Ha Neul, ele é o “alívio cômico” do grupo (não ri quase nenhuma vez…) e é apaixonado por limpeza e por organização, e por isso ele foi chutado pelos seus antigos colegas de quarto. Já Hwang Bo Young é a mais velha do grupo e divide quarto com as outras duas protagonistas. Ela tem diabetes e por isso precisa ficar atenta aos sinais de seu corpo. Possui uma personalidade incrível e tem os melhores conselhos, pena que sua participação só gira em torno da diabetes e queria mais dela…

Como eu comentei no início da resenha, a sinopse divulgada do drama é sobre o mistério de quem é o anônimo dos posts e quem é “M”, e os seis protagonistas se unem para investigar, mas na real é quase irrelevante esse plot, porque toda a trama está focada na amizade e nos casais e esse mistério fica de lado que quando retoma, você fica “Ah é, ainda tem esse rolê, né?”. O que confesso que foi a melhor escolha, essa vida de Xeroque Rolmes não é muito interessante não…

Sobre a história em si, gostei de grande parte com exceção do núcleo da talaricagem que me incomodava absurdamente ao ponto de pular todas as cenas deles. Podiam dar mais tempo para até o casal principal que só foi se juntar no último episódio na base de cenas migalhentas dos dois como casal, sacanagem, hein?! E assim, como colocam um dos visuais mais gatos dessa geração como friendzoner????

Já na fotografia foi bem feitinha com o uso de tons pastéis e terrosos o que podiam ter aproveitado para cenas mais memoráveis ou piqueniques ao ar livre kkk

Agora um detalhe que achei TOSCO foi a cena da dança no casamento… Acho que faltou grana para pagar os direitos autorais, porque a coreografia não casava em nada com a música eletrônica genérica que colocaram! Devia ser uma música clássica que marcou uma geração e todos conhecem tipo Gangnam Style, mas aí ficou uma pequena vergonha alheia kkk.

Portanto, Dear M. é um drama bacaninha, fofo, leve e até gostoso de ver, mas não é marcante e seria mais um bom entretenimento.

Para assistir tem no Viki, Apple TV, Sunflower Fansub, Taled Fansub, Dramacon Fansub e Whatsup Fansub.

- Adm Luiza
.



0 Comentários

Comente aqui