Resenha: Inspector Koo (K-Drama)

Inspector Koo foi um drama que não dava nada quando comecei e fui surpreendida positivamente! Ele conta com uma ost maravilhosa e empolgante, além de uma edição e narração que fogem completamente do formato tradicional dos dramas coreanos como em  várias cenas que a protagonista quebra a 4ª parede e fala com a audiência para explicar sua linha de raciocínio.


Primeiramente, tenho que comentar sobre as escolhas estéticas do drama, desde de sua abertura até os créditos ao final de cada episódio, que são animações e estão completamente interligadas com a história do episódio em si. Além disso, a história traz dois pontos de vista: o da inspetora e o da serial killer, ou seja, nós como telespectadores temos uma visão mais ampla dessa perseguição de gato e rato das duas. E essa incessante busca lembra bastante Killing Eve como em muitos sites que descrevem o drama com "A Killing Eve Coreana”.


Sobre o elenco temos uma excelente escalação de protagonistas e de coadjuvantes. A equipe de investigação da protagonista tinha uma dinâmica muito boa que despertava cada vez mais o meu interesse de acompanhá-los, além de serem bem engraçados!


Porém nem tudo são flores, o meu grande impedimento e o porquê eu demorei tanto para terminar (levei 3 meses…) foram os hábitos de higiene da protagonista! Confesso que sinto muita agonia com acumuladores e pessoas que simplesmente escolhem não manter a limpeza básica de si como lavar o cabelo, e a protagonista quase não toma banho só com alguém forçando-a. E daí vem a empatia de entender que a pessoa está tão depressiva e só quer fugir da realidade que atividades simples são muito difíceis. O lado bom é que vai melhorando…


Então sim, eu recomendo Inspector Koo para quem gosta do gênero investigação ou quem gosta de ver séries que fogem do formato tradicional de contar histórias!


Para assistir pode encontrar na Netflix, Dramacon Fansub e Whatsup Fansub.


- Adm Luiza


Você Sabia?


Assistindo o drama podemos notar uma grande semelhança com a série britânica Killing Eve, baseada na série de romances de Luke Jennings.

A série segue Eve Polastri (Sandra Oh), uma investigadora da inteligência britânica encarregada de capturar a assassina psicopata Villanelle (Jodie Comer). À medida que a perseguição avança, as duas desenvolvem uma obsessão mútua.


OST (Original Sound Track)




Trailers

0 Comentários

Comente aqui