Resenha: Twenty Five Twenty One (K-Drama)

Vamos de resenha de um dos melhores dramas de 2022! História, personagens, OST e fotografia todos perfeitos!


Primeiramente temos que comentar sobre os personagens principais, e que personagens! Na Hee Do é incrível com uma personalidade única e uma força de outro mundo. Até agora não consigo engolir que a atriz Kim Tae Ri tem 31 anos…Já Nam Joo Hyuk deu vida a um personagem tão complexo e com tantas camadas, simplesmente cravando o seu lugar como um dos melhores atores desta geração (fingimos que A Noiva de Habaek não existiu…)! E a Ko Yu Rim que fez a dramalândia esquecer do ranço pela personagem quando foi para o lado bom da força? E por último, não podemos esquecer a dupla de amigos Moon Ji Woong e Ji Seung Wan que complementam com seus jeitos e suas convicções ao nosso amado grupo de amigos!


Outro detalhe impecável foi o fato da protagonista ser uma esgrimista, porque gerou um interesse no esporte que nunca tinha notado. Eu era literalmente a platéia no Rio 2016 gritando “Fura ela!” antes de assistir o drama. Além disso, podemos entender a dificuldade da vida de um atleta, ainda mais de um esporte não tão popular, e a beleza e rapidez dos movimentos da luta.


Sobre o contexto histórico foi quase uma aula de geografia, porque como o personagem do Baek Yi Jin era repórter muitos casos da época foram noticiados por ele e até tivemos um novo ponto de vista como foi no caso do 11 de setembro.


Já a OST é uma perfeição à parte que simplesmente casou com o drama de uma forma única e marcante. Com certeza, estará na lista de melhores do ano!


E falando do final foi assim: Ousado + Inovador + Realista = Gostei!


Mas afinal, por que a nota do drama não foi 5⭐? Simplesmente, porque houve momentos do drama que achei um tanto cansativo e arrastado… Sério, emissoras, vamos parar com esses episódios de 1h 30!


Para assistir tem na Netflix, Sunflower Fansub, Infinite Fansub e Whatsup Fansub.


- Adm Luiza


Você Sabia?

Crise asiática de 1997
No final dos anos 90, uma grande crise se abateu sobre as principais economias emergentes da Ásia. Foi a chamada crise asiática de 1997. Atingindo principalmente os países conhecidos como os Tigres Asiáticos (Tailândia, Malásia, Filipinas , Indonésia, Hong Kong e a Coreia do Sul) e esse nome se deve pelo seu rápido crescimento econômico, além de sua localização ser no sudeste asiático.

O início da crise começou na Tailândia devido uma rápida desvalorização monetária da moeda local quando o país decidiu tornar o câmbio flutuante.

Esses países tiveram uma diminuição de, pelo menos, 10% no Produto Interno Bruto.

No caso da Coreia, os chaebol (grandes conglomerados coreanos) haviam feitos uma dívida imensa com os bancos devido à empréstimos para expansão de suas empresas, porém com a crise muitos chegaram a declarar falência. Assim aumentando a taxa de desemprego e dívida interna do país. E para sair da crise, o governo recorreu com um empréstimo do FMI (Fundo Monetário Internacional) de US$ 58,4 bilhões e assim iniciando um pacote de reformas financeiras que mudaram completamente a economia do país.


Esgrima

Como vimos no drama, a esgrima é um esporte olímpico disputado com espada, florete e sabre, que tem como objetivo tocar o adversário com uma dessas armas brancas - de acordo com a modalidade da disputa - sem que haja contato corporal. É um esporte olímpico desde 1896. No drama vemos a modalidade do sabre (a mais ágil e flexível).
Existem três tipos de modalidade na esgrima:


Além do tamanho se diferem pela zona de ataque:


OST (Original Sound Track)





Trailer

0 Comentários

Comente aqui