Resenha: A Familiar Stranger (Mini Drama)


Já começo dizendo que esse sem duvida é um dos melhores mini dramas chineses desse ano que já vi! Vai por mim, a nota de 5 estrelas não é a toa! Me vi completamente envolvida na trama, é um daqueles mini dramas que a gente termina, mas querendo mais episódios porque é bom demais pra terminar. Mas primeiro quero agradecer a seguidora que me indicou esse drama - MUITO OBRIGADO, valeu muito a pena ver, serio! Mas vamos lá primeiro para o enredo, depois os motivos de você ir agora (depois que terminar de ler essa resenha, é claro) dá o play nesse hino.

O drama é sobre duas mulheres: a filha cruel do primeiro-ministro e uma pintora muito talentosa em que o caminho delas acabam se cruzando (mas será que foi o destino ou foi tudo premeditado? - fica o questionamento kkkk), mas então tudo começa quando a pintora é chamada pela filha do primeiro ministro a pintar o que ela irá ver - que é o caso entre ela e o príncipe. Mas a pobre da pintora mal sabia que estava entrando em uma cilada.

Eis que ela chega no local pra pintar, mas acaba saindo de lá sendo outra pessoa. Como assim? Bem a filha do primeiro-ministro contrata um feiticeiro para trocar o seu rosto com a da pintora, para que ela e a artista possam “trocar” de identidade. Assim, a pintora acaba assumindo a identidade da filha do primeiro-ministro que por um acaso esta noiva de um general, enquanto que a filha do primeiro-ministro assume a identidade da pintora. Mas por uma obra do destino, a pintora já conhecia o general, por quem a mesma se apaixonou (e ainda esta apaixonada).

No entanto à medida que as duas mulheres começam a viver a vida uma da outra, tanto o príncipe como o general começam a suspeitar que as mulheres com quem estão mudaram muito de personalidade. Será que a verdade virá à tona? Porque a filha do primeiro-ministro fez tudo isso? E porque a pintora aceitou o "acordo"? E será que elas um dia recuperarão seus rostos "verdadeiros"?

Me diga se não ficou interessado? Me deu até vontade de ver de novo. Agora o motivos do porque você deve dar o play nesse drama:
- o drama já ti prende no primeiro episódio (e você fica vidrado até o final);
- as atuações dos atores foram muito boas (sabemos que a maioria das atuações de atores de mini dramas não são lá muito convincentes kkk);
- o enredo é muito intrigante do inicio ao fim, não se perdeu na trama, e a cada final de episódio terminar com um suspense que faz você querer dá o play para o próximo rapidamente;
- personagens muito bem elaborados;
- o romance, não tenho o que falar, só elogios (tanto as cenas românticas como as cenas de beijos entre os protas - a pintora e o general), e gostei demais na confiança entre eles. Não houve mal-entendidos que separaram ambos e também amei a ousadia do general (esse ai não perde tempo kkkk);
- o cenário, fotografia, direção, enfim a parte técnica do drama tá muito bom;
- conseguiu o que muito dramas longos não consegue: ter começo, meio e fim coerentes sem perde o raciocínio, e ter o mistério, suspense e romance na medida certa, tudo isso em 18 episódios de 10 min cada;
- e para melhorar o que já estava bom, o roteirista veio com um plot twist, daqueles de explodir a mente, de tão bom que foi.

Se esses motivos acima não são o suficientes, já não sei mais o que pontuar. Só digo SE JOGUE NESSE MINI DRAMA E GARANTO QUE VOCÊ IRÁ TERMINAR QUERENDO MAIS!! E pode ir sem medo que o final é feliz!

Concluindo, a China acertou demais na produção desse mini drama (e se alguma vez ti critiquei China, não lembro kkkk), então sim, recomendo demais! E vão logo assistir o que é!

E para os interessados em assistir, esse drama está disponível completo e legendado nos sites: Viki (juntou mais de um episódio, por isso tem 8 episódios), Phoenix Fansub, Dramaclub e Fox Fansubs.

P.s: se vocês conhecem outro mini drama daqueles de tirar o folego, recomendem nos comentários ai em baixo!

- Adm Thais

0 Comentários

Comente aqui