Resenha: Link - Eat, Love and Kill (K-Drama)

O drama começa mostrando a conexão dos gêmeos e o momento em que a irmã de Gye Hoon desapareceu. Descobrimos também como esse desaparecimento afetou sua família e todo seu futuro. Esse drama nos mostra em muitas cenas como as pessoas podem ser gananciosas, egoístas e até desumanas. Principalmente, na maneira como o enredo desenvolve esses personagens e as justificativas para seus atos.

Eu não esperava que o drama fosse retratar assuntos tão pesados, sinceramente achei que seria mais um romance água com açúcar com um toque de fantasia. Porém, vários tópicos fortes foram abordados, entre eles assédio em suas diferentes formas, violência doméstica e assassinatos foram inseridos no enredo. Mas também havia alívio cômico, e ele era dado pela família da Da Hyun. Como eu me diverti com a mãe e avó dela e seu restaurante que estava sempre vazio.

O drama me prendeu no primeiro episódio, achei a história do link entre eles super interessante e eu queria saber o motivo de eles terem essa ligação. Inclusive até cogitei que ela fosse a irmã desaparecida, mas nesse ponto o enredo já nos mostrou logo que não era o caso.

Um dos pontos altos da trama foi a química entre o casal principal, a maneira como o relacionamento deles foi sendo construído, foi escrita na maneira certa. Um relacionamento adulto, em que eles cresceram juntos apesar de todas as dificuldades. Outro ponto alto da história foram os secundários, eu adorava o casal de policiais e torcia por eles.

Eu adorava as cenas da família da Da Hyun, achava hilária como elas agiam como leoas quando necessário e viviam andando pelas ruas do bairro como se fossem de uma gangue. Eu gostei bastante desse arco da trama. Eu também amei a OST principalmente a música do MeloMance ( amo eles desde que os ouvi em Porque essa é minha primeira vida - que por sinal só assistam).

Agora que história sofrida não é? Chegou um ponto da história que eu não aguentava mais ver o Gye Hoon sofrer. Primeiro pela culpa que ele sentia pelo sumiço da sua própria irmã e segundo porque seu pai, na desculpa de procurar a irmã, deixou o pobre do Gye Hoon sozinho para cuidar da mãe que o culpava constantemente por todo ocorrido. Uma das cenas mais tristes do drama é quando ele finalmente se permite chorar.

E o professor de piano? Outra vítima que teve sua vida e reputação destruídas. Eu fiquei com tanta dó dele e do filho Achei que poderiam ter mostrado um pouco mais desse arco.

Também achei que arrastaram demais para desvendar quem era o culpado pelo sequestro. Muitas vezes haviam cenas repetidas e desnecessárias que poderiam ser usadas para explicar melhor outros arcos da trama. Principalmente quando finalmente descobrimos o motivo do link e quem era o sequestrador, eu estou até agora sem entender o motivo do do sequestro.

Quando finalmente todas as peças se encaixaram e vemos a parcela de culpa que cada um teve, eu passei tanta raiva assistindo. A começar com o stalker ( eu nao mencionei ele na resenha pq ele foi tão ruim que não merece destaque rs) que já era ruim desde pequeno e o relato do vizinho (como eu queria entrar na televisão e sacudir aquele homem).

Mesmo sendo um drama de fantasia não sei se consigo concordar com o final, principalmente após descobrirmos tudo o que aconteceu no passado ( eu no lugar do Gye Hoo não iria esquecer mas sei que é um drama e vida que segue). Também jamais conseguiria morar naquele lugar e conviver com aquelas pessoas. Link tem pontos altos e muitos momentos onde é garantido passar raiva. Mesmo assim recomendo o drama, assistam!

E quem já assistiu me diz o que vocês acharam, vocês também passaram raiva?


- Adm Thais R.


0 Comentários

Comente aqui