Resenha: Alice in Borderland - 2° Temporada (J-Drama)

Depois de uma longa espera a segunda temporada de Alice in Borderland chegou no finalzinho de 2022 para finalizar o ano com chave de ouro. Baseada no mangá "Imawa no Kuni no Arisu" continuamos acompanhando Arisu e outros participantes, determinados a descobrir quem está por trás de todos os jogos e desse mundo onde suas vidas estão por um fio a todo momento.

Na 1ª temporada (resenha em breve no blog) finalizamos com um grande enigma em relação a quem estava por trás desse mundo e como fariam para voltar. Nessa segunda parte Arisu ao lado de Usagi continuam na jornada ainda mais elaborada e com muita adrenalina, arriscando cada vez mais suas vidas afim de zerar todos os jogos que de acordo com a teoria deles era a única esperança de voltarem para casa e descobrirem quem estava por trás de tudo.

Essa temporada teve o desenvolvimento de alguns personagens que tivemos contato no início como: Tatta, Heiya, Chishiya que é um dos personagens mais enigmáticos e o passado dele foi surpreendente. O drama continuou a nos prender em todo enigma que envolve os jogos e de por que todos estão lá afinal? como alguns jogadores "comuns" se tornaram cidadãos daquele país e começaram a criar jogos? Essas e outras perguntas nos acompanham durante esses 8 episódios caminhando para um final eletrizante e surpreendente.

Algo que é marcante no dorama são as reflexões que os personagens tem a respeito da vida, decisões que tomaram questões relacionadas a humanidade. Os paralelos de quem eram e quem são agora nesse "novo mundo" onde não há regras.

Mais uma vez Alice in Borderland não decepcionou continuou entregando um enredo sensacional cumprindo o que prometeu e até mais... teve reviravoltas, novos personagens que foram incríveis e se tornaram meus favoritos como Kyuma que ganhou meu coração totalmente. Além de ter finalizado de uma maneira surreal e que eu nunca imaginei.

Apesar de ter amado todo o universo dessa história espero que não tenha outra temporada, acredito que terminou muito bem. Uma continuação e finalização (assim espero) de um drama espetacular que sustentou uma boa trama até o final e trouxe personagens sensacionais bem construídos e que marcaram muito a história.

Fica a recomendação do manga Imawa no Kuni no Arisu caso gostem de ler e se interessaram por esse universo.

Para assistir tem na Netflix, Dramacon Fansub e Sunflower Fansub.

- Adm Camila


0 Comentários

Comente aqui