Resenha: Ashes of Love (C-Drama)

Dramas de fantasia chinesa são conhecidos como Xianxia, influenciados pelo taoísmo, budismo, artes marciais, mitologia, medicina e religião chinesa. Geralmente, as histórias se passam em 3 reinos - celestial, demoníaco e mortal, mas, engana-se quem pensa que no reino celestial só há pessoas boas e no demoníaco as pessoas más. 

Uma palavra que descreve 95% de Ashes of Love é: romance. Veja bem, não sou contra histórias de amor, mas tornar este plot o único que permeia 63 episódios é demais! Em relação a produção, os efeitos especiais são os já conhecidos pelo públicos de dramas chineses, mas a música tema é linda demais e está salva na playlist.

Música: To the Moon - Sa Ding Ding

A primeira grande história de romance é entre o Imperador Celestial, sua esposa ciumenta, a Imortal das Flores e o Imortal das Águas. Esse quadrado amoroso foi tão trágico que culminou na morte da Imortal das Flores (e não, não é spoiler já que é a primeira cena do drama). Antes de falecer, ela deu à luz a Jinmi, a protagonista do drama. Como herança, deu-lhe um elixir que a impossibilitaria de amor durante  10.000 anos.

Imortal das Flores

A menina cresceu no Reino das Flores inocente e isolada de tudo e de todos até que vai para o reino celestial e conhece os Imortais do Fogo e da Noite, ambos filhos do Imperador Celestial. 

Por não saber o que é amor, ela desenvolve uma relação íntima com ambos os rapazes e todos parecem ser grandes amigos, só que não. O triângulo amoroso se inicia e aí é só esperar pela derradeira. 


Ao longo do drama, Jinmi deixa de ser uma garota inocente e aos poucos vai amadurecendo até se tornar mais consciente de suas ações e poderes. Foi uma personagem que gostei no início, me diverti com suas confusões, na metade do drama me irritou um pouco, mas depois me conquistou de novo e eu só queria vê-la feliz.


Imortal do Fogo e Jinmi


O imortal da noite é o filho mais velho do Imperador Celestial, mas não é filho da Imperatriz e por isso, viveu sempre nas sombras com medo do que a madrasta poderia fazer. Um personagem calmo, solitário que se apaixona por Jinmi e tenta conquistá-la. Ao descobrir a história da sua mãe materna, ele conhece toda a dor, angústia e ódio que se poderia sentir mudando assim, seus objetivos. Confesso que não sei como reagiria se descobrisse todas as maldades que alguns personagens cometeram...

Diante disso, esclareço que o Imortal da Noite foi o melhor personagem desse drama em quesito de desenvolvimento. Concordo com algumas de suas ações? Não. Gostei da sua vingança? Sim.

Imortal da Noite e Jinmi.

O Imortal do fogo era o filho preferido dos pais e de muitos seguidores do Reino Celestial. O típico personagem que tem tudo e raramente é contrariado ou se preocupa muito com os problemas a sua volta, principalmente aos assuntos relacionados a seus pais. Ao se apaixonar pela Jinmi parece que o único intuito dele era ela, nada mais importava e de novo, não é que eu não goste de romance, mas não acho pertinente ser só isso.  Ele não foi um personagem ruim, mas foi um apaixonado mal desenvolvido.


Falei tanto do romance que fica a pergunta: é bom? A química dos atores foi incrível e depois da metade do drama é perceptível o amor deles, a entrega, a dor e a alegria por pequenas conquistas. Acredito que se o drama fosse 30 episódios, não tivesse ritmo lento durante boa parte de episódios, poderia ter gostado mais. 


Além dos protagonistas temos outros personagens secundários que permeiam pelo drama. Um dos melhores secundários foi a Princesa do Reino Demoníaco que era uma excelente lutadora, fiel a seus princípios e ao seu amor de juventude.



Diante de todas essas colocações, eu não diria que super indico esse c-drama. Se você for fã dos atores ou, deseja conhecer o gênero xianxia ou ainda quer uma história puramente de romance, assista que pode gostar. Mas se deseja histórias rápidas ou com desenvolvimentos coerentes e inovadores, talvez não seja uma boa opção.

Onde assistir: Netflix, Viki, Phoenix Fansubs

- Adm Kelita

OBS.: O trailer está legendado em inglês, mas sinceramente não indico assistir porque tem vários spoilers kkk.

0 Comentários

Comente aqui