Resenha: Crash Course in Romance (K-Drama)

Crash Course in Romance era um drama que começou sem prometer muita coisa, a divulgação era mais do mesmo, só que já no primeiro episódio já te conquista e de lá é só sucesso até o final!


Acompanhamos a história de Nam Haeng Sun que costumava ser uma atleta nacional. Ela agora administra uma loja de acompanhamentos e tem uma personalidade super positiva e resistência ilimitada. Quando adolescente ela abriu mão do sonho do esporte para conseguir criar sua sobrinha como mãe solo. 


E hoje sua sobrinha está no final da escola e preste a fazer o concorridíssimo vestibular coreano e para isso ela entra num cursinho preparatório em que um dos professores é o renomado Choi Chi Yeol.Só que a vida pessoal dele está em frangalhos, ele só se dedica ao trabalho, porém devido a traumas ele nem consegue comer decentemente e por isso sofre de desnutrição. 


E numa dessas inúmeras tentativas de conseguir comer, sem vomitar, ele finalmente consegue comer bem uma marmita que obviamente é do restaurante da protagonista, Só que os dois não tiveram uma boa experiência ao se conhecerem de primeira, mas mal sabe ela que ele é o amado professor de matemática da sua filha/sobrinha.


Acompanhar o drama foi simplesmente maravilhoso, cada personagem é bem desenvolvido. O professor foi bem trabalhado desde do início para conseguirmos entender o lado e assim não pegarmos ranço dele pelo seu ego. E quando o romance vai tomando forma é bem natural e fofo de ver, então torcemos para cada conquista. 


Outro detalhe que foi o forte do drama foi a crítica do sistema educacional que é extremamente competitivo e a pressão dos pais sobre os filhos e o quanto isso prejudica os jovens, mas também todo o ambiente familiar. Sem contar as mães hipócritas que fazem de tudo para seu filho ter “sucesso”, mas não ligam para o quão são antiéticas suas atitudes para alcançar seus objetivos. 


Sobre o mistério achei bem trabalhado, mas sem exagerar ou ser o foco, o que é bom para não ficar cansativo. Além de sua resolução ser bem feita e que faz sentido com todo desenvolvimento do drama.


Desta forma, obviamente recomendo o drama para todos dorameiros e talvez seja até o caso para indicar a iniciantes na dramalândia!


Para assistir tem na Netflix, Taled Fansub, Infinite Dramas Fansub e Sunflower Fansub.


- Adm Luiza


0 Comentários

Comente aqui