Resenha: Queen In Hyun's Man (K-Drama)

É um drama de romance/fantasia com 16 episódios de 2012. A história segue Kim Boong-Do, um jovem nobre no século 17, que tenta proteger a rainha deposta In-Hyun e decretar vingança contra os políticos maliciosos que fizeram sua família ser executada.

Quando uma amiga dá a Boong-Do um charme de proteção para mantê-lo seguro, ele não pensa nisso - até que ele quase é morto e é magicamente transportado para trezentos anos no futuro. Nossa protagonista é Choi Hee-Jin, apenas uma atriz lutando para encontrar sua grande chance quando ela consegue o papel da famosa e trágica Rainha In-Hyun.

Esse drama mesmo sendo de 2012 não envelheceu mal. Porém eu admito que o arco da trama passado na era Joseon demorou um pouco para me prender. Achei o plot político mal aproveitado porque para quem não é coreano e não entende esse plot da rainha deposta fica um pouco difícil acompanhar

Em contrapartida as cenas que se passavam no presente eu simplesmente amei cada momento. Amei como o romance foi desenvolvido e sofria cada vez que eles estavam separados. As cenas deles são perfeitas, eles dois carregam os dramas nas costas. Uma surra de romance.

Eu amei o fato do protagonista ser um cavalheiro, inteligente, bom em artes marciais, simplesmente bom em tudo que faz. Ele não se apaixona à primeira vista pq ele tem tantas coisas que precisa resolver no passado mas eventualmente ele se apaixona. Acho que essa foi uma das razões para o drama não ter envelhecido mal, já que o romance não foi tóxico em nenhum momento.

Além disso, a protagonista também é maravilhosa, ela é charmosa, doce e ela se apaixona à primeira vista por ele. Eu adoro essa atriz e acho ela um pouco desvalorizada já que não a vejo tenho o destaque merecido atualmente.

Outro ponto que eu gostei foi como o roteiro explicou a viagem no tempo, eu adorei como foi abordado mas ao mesmo tempo foi um dos plots mais tristes da trama. Também gostei que ele precisava morrer para viajar no tempo e como ele cada vez mais quer estar no futuro com a mulher que ele ama, isso vai se tornando perigoso já que ele precisa a todo momento orquestrar situações de perigo para poder viajar. Eu estava vendo a hora em que ele iria morrer de verdade.

No geral, se você gosta de romance esse drama é ideal para você, com o adicional de uma boa fantasia. A história de amor deles foi maravilhosa, esteja preparada para sofrer todas as vezes que eles precisam se separar. A química entre os atores foi tão boa que eles se apaixonaram durante as gravações e namoraram por um tempo.


- Adm Thais R.

0 Comentários

Comente aqui