Resenha: Duty After School (K-Drama)

Duty After School tem um plot inicial comum em qualquer drama escolar, se inicia com os estudantes preocupados com suas notas e o exame para entrar na universidade com o adendo que eles terão que lutar com alienígenas ao mesmo tempo.

Esse drama foi baseado em uma webtoon já finalizada portanto as expectativas são que não haverá nenhum problema em adaptar a história mas os escritores sempre arranjam um jeito de surpreender não é?

Eu gostei muito do fato do show retratar as situações pelos olhos de um estudante, como se ele nos contasse a história. Outro ponto alto foram as atuações, a química entre o elenco juvenil foi maravilhosa, eu amei a cena no parque de diversões e só consigo imaginar o quanto eles se divertiram gravando aquelas cenas.

Os 06 episódios iniciais são pura adrenalina, em cada episódio sempre tem uma cena pra deixar a audiência de queixo caído e quase impossível não maratonar. Porém, os 04 episódios finais vieram com outro tom, o enredo mudou de uma luta entre humanos e aliens para humanos versus humanos e personagens importantes da primeira parte não são sequer mencionados propriamente (CADÊ O COMANDANTE WOO BIN?)

A segunda parte não trouxe muito do combate alienígena, em vez disso, o enredo, a fotografia, tudo foi completamente diferente da primeira parte e o inimigo deixou de ser os invasores alienígenas e passou a ser o ser humano. O foco é voltado para os alunos e como os impactos dessa guerra os afetou. E não há problema nenhum em abordar uma história focada em conflitos interpessoais porém não foi pra isso que eu decidi ver esse drama, eu queria ver eles lutando contra os alienígenas e vencendo a guerra.

Eu preferia que os 10 episódios tivessem sido focados na guerra com os alienígenas e que essa segunda parte na verdade fosse uma segunda temporada com 10 episódios mostrando as consequências como o estresse pós traumático de estar numa guerra e o impacto disso na vida deles.

Outro ponto que me desagradou foi que estamos tratando da adaptação de uma webtoon já finalizada, então eu quero entender porque motivo mudar o final?

Se fosse uma mudança para melhorar a história seria aceitável, embora mudar aspectos só para causar impacto não tivesse a menor necessidade. Eu detestei o final, o último episódio e toda a sua carnificina foi desnecessária. Por esse desfecho final eu daria nota 2, mas analisando as duas partes e como a primeira parte foi excelente é impossível dar menos de 4. Eu amei os 06 primeiros episódios e eles foram 10 de 10 então esse foi o peso para chegar nessa nota.

Por fim eu recomendo este drama com ressalvas que ele contém muitos gatilhos como cenas violentas e bullying então não é para todos. e estejam preparados para assim com eu detestar o final ou fingirem que o final é o mesmo que o da webtoon ou das cenas pós crédito e por sinal acho que até os escritores viram a cagada que foi aquilo que decidiram colocar um pós crédito pra aliviar a tensão.

Assista no Taled Fansubs (Site) e Viki.

- Adm Thais R.


0 Comentários

Comente aqui