Resenha: The Rebel Princess (C-Drama)

Recentemente já havia comentado que sentia falta de um drama histórico chinês de grande orçamento nível filme da Disney. A China é um país com uma história e uma cultura muito ricas, além de ser a 2ª maior potência do mundo e com a maior população. Até que assisti The Rebel Princess ou Monarch Industry que se tornou meu novo drama chinês favorito! Nível Game of Thrones! Obrigada seguidoras que me indicaram!

Com uma história super complexa, acompanhamos nossa protagonista Wang Xuan (Zhang Zi Yi) é uma jovem que acabou de atingir a maioridade cuja vida virou de ponta-cabeça quando começa uma disputa de quem vai casar com ela. De um lado temos o príncipe herdeiro e de outro do 3º príncipe (Tony Yang), seu amor de infância. Porém com a ascensão do general Xiao Qi (Zhou Yi Wei) de origem humilde à nobreza, o pai da nossa protagonista e 1º ministro faz uma aliança para um casamento forçado entre sua filha e Xiao Qi para ter apoio do maior exército do império. Apesar do início meio gato e rato, os dois formam um forte laço na medida em que atravessam uma série de lutas de poder e complôs que ameaçam derrotar a corte imperial.

Essa sinopse é super resumida, porque para uma história de 68 episódios e com um elenco tão grande, ficaria difícil de escrever. E falando na extensão do drama, sim, são necessários tantos episódios para podermos acompanhar todos os eventos que culminaram nos ápices da história, até entendermos as mudanças dos personagens, ninguém se torna ruim do nada. Ou seja, temos muitos personagens complexos que alcançar um êxito muito grande na atuação durante o drama.

E outro fator que me fascinou no drama, além da narrativa, são os cenários luxuosos e grandiosos! É cada palácio! E os quartos com pé-direito alto? Além dos figurinos o puro luxo e com umas caudas compridas que dava dó arrastando na terra ou no piso molhado!

E por último, mas não menos importante, que escolha de personagem para sua estreia nos dramas, Zhang Zi Yi! Sua personagem é um exemplo de força e inteligência que poderia facilmente ser a Imperatriz da China.

Então, depois dessa resenha, se você que gosta de um drama histórico com personagens complexos e uma trama super bem trabalhada, só vai desfrutar de assistir essa obra chinesa!


- Adm Luiza

0 Comentários

Comente aqui