Resenha: Devil in Law (Thai-Drama)

Casamento por contrato. Enemies to Love (De inimigos a amantes). Ela se casa por vingança. Ele se casa para provar que ela está errada. Uma sogra que é contra esse casamento. No meio de muita confusão e gritaria, os dois acabam se apaixonando. Será que eles terão seus felizes para sempre?

Em "Devil in Law", um drama tailandês/lakorn que é uma adaptação de novel chamada "Saphai" de Nantana Weerachon, acompanhamos Phawinee, uma jovem mulher que ao chega de sua viagem do exterior, se vê em um momento de tristeza de sua vida - acaba encontrando sua irmã ferida na casa da sogra da mesma. Levando ao hospital onde sua irmã chega a falecer, ela jura daquele momento se vingar e proteger seu sobrinho da família do seu ex-cunhado (marido de sua irmã). Mas para saber a verdade e provar que quem é a culpada é a sogra, ela decide fazer o que ninguém esperava: Casar com o então seu ex-cunhado.

Já Nopphanai trabalhando fora do país e pensando que em sua casa está tudo bem, recebe uma ligação dizendo que a sua esposa faleceu. Deixando tudo para trás, ele volta para casa. Um mês depois, ele recerbe uma proposta de sua então ex-cunhada, dizendo que sua esposa morreu por culpa de sua família, e ele não acreditando, ela decide então provar que esta certa propondo que eles se casam, para ele vê o que a sua irmã passava dentro de casa, argumentando que a família dele fariam o mesmo com ela. Ele pra provar que ela está errada decide aceitar. Assim eles fazem um contrato de casamento.

Será que a Phawinee irá provar que está certa e terá sucesso em sua vingança? Nopphanai acredita que sua mãe é inocente, mas será que é mesmo? O que será que irá acontece quando cada vez mais próximos esses dois ficam cada vez mais apaixonado? E a sogra, é realmente a culpada pela morte?

As respostas dessas perguntas só vendo o drama, mas será que vale a pena assistir? Bem, apesar de ter aqueles clichês que a grande maioria ama, não curte tanto assim, as duas estrelas (é ruim, mas é bom), não é a toa. Com uma vibe novela mexicana, personagens irritantes, cenas vergonha alheia, e claro com muita gritaria, confusão e tapas na cara, o drama foi uma verdadeira farofa. Quem vê com frequência dramas tailandeses/lakorns já tá familiarizado com essas características (citadas acima), então é capaz de gostar desse drama. Mas pessoalmente não curti, então porque não dropei? Esse não é o primeiro thai-drama que vejo, mas é o primeiro que consigo terminar. Sim, todos os que vi anterior à esse acabei dropando, mas insistir nesse porque queria saber como terminaria essa farofa kkkk...

As poucas coisas que gostei foi o casal principal, que apesar de terem uma relação de gato e rato (isso mais dá parte dela), o drama mostrou bem a evolução romântica deles, apesar ter terem se apaixonado rápido (eu achei, pra quem tinha perdido a irmã e a esposa). E gostei ainda mais do personagem masculino principal, pensa em um cara legal e boa gente, a única coisa não muito boa é ele afirmava quase o drama inteiro que a mãe dele era inocente, sendo que a mesma era uma verdadeira cobra.

Concluindo, vale a pena assistir? Para os amantes de dramas tailandeses, diria que irão gostar. Mas para alguém que quer vê por causa dos clichês, digo que tem dramas bemmm melhores. Mas para os curiosos, digo dê o play e tire suas próprias conclusões.


- Adm Thais

0 Comentários

Comente aqui