Resenha: The Good Bad Mother (K-Drama)

O enredo trabalhou muito bem a personagem da mãe, vemos a transição dela de uma mulher doce e sonhadora que após sofrer um trauma irreparável se torna uma pessoa rígida e exigente na criação de seu filho. Essa foi uma personagem que eu tive uma relação de amor e ódio, principalmente pela maneira e os métodos que ela utilizava para cuidar do filho.

Outro ponto alto da trama foi a vingança planejada por Kang Ho, ele se fechou completamente e se tornou uma pessoa fria com relação a sua mãe e as pessoas que ele considerava importantes a fim de alcançar seus objetivos e como no final tudo foi arquitetado perfeitamente. Gostei muito da evolução do personagem de um homem frio e distante para um filho preocupado que criou uma máscara para conseguir justiça.

Outro acerto foi a escolha do elenco, os dois atores interpretaram muito bem a relação entre mãe e filho entregando a carga dramática necessária para emocionar em diversos episódios, principalmente no episódio em que se reconciliam. Em especial Lee Do Hyun que brilhou em diversas cenas principalmente nas cenas após seu acidente. Outro ponto alto foram os gêmeos, que crianças adoráveis eu amava vê-los em cena.

Eu amei as cenas do passado de Kang Ho e Mi Joo mas eu achei corridas e mal exploradas as cenas no presente e gostaria de ter visto mais a vida deles e dos gêmeos como uma família. Outro ponto que me incomodou foi o tratamento abusivo da mãe em diversas cenas, como por exemplo, nas cenas em que ela não dá comida ao filho ou o joga na água até que ele consiga se mover.

Por fim, The Good Bad Mother consegue representar com sucesso como um trauma pode impactar tão profundamente a vida de tantas pessoas criando um ciclo vicioso de opressão. Esse drama aflorou tantas emoções e reflexões em diversas cenas. 

Foi impossível não ter um misto de sentimentos em relação à mãe e sentir pena e raiva dela em  um mesmo episódio. Além do mais, os atores conseguiram expressar tão bem relação tão real e profunda que é o amor entre mãe e filho. 

Definitivamente um dos melhores desse primeiro semestre, recomendo esse drama com a certeza que você irá se emocionar e ver excelentes atuações.


- Adm Thais R.


0 Comentários

Comente aqui