Resenha: Romance of a Twin Flower (C-Drama)

 
Romance of a Twin Flower é uma adaptação dramática do romance web The Dreamer in the Spring Boudoir de Bai Lu Cheng Shuan. A história é sobre Ji Man de Haifang. Ela é animada e muito interessada em fazer negócios. Ela visitou Pequim para realizar seus sonhos, mas se envolveu em um acidente que mudou sua vida. Ela perde a memória e acorda no palácio. Todos dentro do palácio confundiram Ji Man com outra pessoa que era maliciosa e tramava algo. Seu casamento com Ning Yu Xuan foi finalizado. Ele é o governante arrogante, frio e agressivo da grande dinastia.

Eu gostei bastante do figurino e da trilha sonora desse drama. Todas as músicas eram lindíssimas (Obrigado Viki por traduzir as músicas!). Outro ponto alto são as atuações, eu gostei demais de todos os atores.

Porém esse drama não precisava de 38 episódios. A história ficou enjoativa por volta do episódio 20 e só voltou a empolgar na reta final. Outro problema com relação ao enredo se dá ao fato da história original não ter o plot de duas irmãs gêmeas, mas sim de viagem no tempo. Muitas vezes a personagem de Ji Man tem atitudes que não condizem com pessoas daquela época e o enredo não soube incorporar isso muito bem. (Não sei até que ponto a censura influenciou nesse sentido).

Por fim, recomendo esse drama se você busca um drama leve e descontraído, um casal com uma química maravilhosa e dar muitas gargalhadas com a protagonista feminina.


- Adm Thais R.

0 Comentários

Comente aqui