Um drama que esperava pouquíssimo dele desde que fiz o post das principais estreias de dramas chineses para 2023, e ainda bem que superou e muito! Com casal impecável e química surreal entra na lista de melhores do ano! Só alguns detalhezinhos que minha mente escolheu apagar e eu pular algumas cenas…
A história segue o clássico clichê desse ano: reencontro na vida adulta do primeiro amor da escola que teve uma separação triste ou trágica ou traumática (Alô Road Home e Fireworks Of My Heart kk). Nesse caso foi de mudança de escola, porque o pai do protagonista tava com o nome sujíssimo no Serasa dos agiotas e na informalidade. E daí eles se encontram fisicamente muitos anos depois quando dividem o mesmo táxi e coincidência ou não, vão trabalhar na mesma equipe técnica da empresa do avô da protagonista. Desde do início fica claro o sentimento do Xu Yan Shi (Vin Zhang) pela Xiang Yuan (Janice Wu), cada gesto e olhar tem muito mais por trás. Já pra ela, a separação foi muito traumática pra ela e por isso ela guarda um certo rancor, assim demora para os dois se entenderem mesmo para aí seguir com um relacionamento. Então até rolar o primeiro beijo, tem uma jornada de 20 episódios o que não achei ruim, já que foi uma relação bem construída e quando se juntaram, nada os separou.
Como falei acima, o relacionamento do casal principal demora, mas quando começa vale a pena cada segundo. É cada beijão que fiquei boba dona China! Pa-Ra-Béns! E as músicas da OST são realmente boas que marcam as diversas cenas do casal divo! E isso se deve também, porque os protagonistas foram bem desenvolvidos: ela deu mais coragem pra ele seguir seus sonhos (isso inclui conquistar ela) e ele ajudou no amadurecimento dela, já que ela cresceu num ambiente sem nenhum limite financeiro ou mesmo não muito amoroso.
Porém, nem tudo são flores, o drama tem seus defeitos e um deles é o casal secundário: desnecessário! Não que casais secundários não sejam necessários, e sim que fizeram personagens desinteressantes terem algum foco na trama, ou seja, só pulava! E outro caso, (esse é totalmente pessoal) são as várias cenas técnicas sobre o GPS Chinês, sei que é importante, mas a minha ignorância e futilidade só faz pular essas cenas, porque já aguentei muito disso na época universitária kkk
Desta forma, sim ainda vale muito a pena ver e recomendo demais, sério! Eu ficava boba vendo esse casal e acho que as dorameiras vão amar também essa clássica comédia romântica!
- Adm Luiza
0 Comentários
Comente aqui