Resenha: Hidden Love (C-Drama)


Crush Secreto - Primeiro Amor - Ela se apaixona primeiro - Ele é o melhor amigo do irmão mais velho dela - Ele é atencioso e protetor - Friends to Lovers - Química explosiva!

"Hidden Love" foi um dos melhores dramas chineses desse ano, sem duvida! É um daqueles dramas que a gente assistir com um sorriso no rosto e suspirando horrores de tão romântico que foi. Com certeza um dos dramas mais românticos que já vi, e vou logo dizendo que essa resenha não faz jus a esse hino, perfeito e maravilhoso drama que infelizmente chegou ao fim.

Nesse cdrama acompanhamos Sang Zhi, uma jovem com língua afiada e de personalidade forte, que acaba levando uma bronca de seu professor, e isso exige que ela chame os seus pais. Mas querendo se safar, ela decide pedir ajuda de seu irmão mais velho. Voltando para casa, em vez de encontrar seu irmão ela dá de cara com o melhor amigo de seu irmão. A primeira vista, ela acha ele bonito e fica toda boba, e quando o seu irmão nega ajuda, ela acaba pedindo que o amigo finja que ele é seu irmão para salvar ela na escola. A partir dai eles um vinculo nasce entre eles e começa o inicio de uma amizade. Ele sempre protetor e gentil com ela, e ela sempre observadora e gentil com ele também. No ensino médio, ela percebe que está mesmo apaixonada por ele, então decide entrar na mesmo universidade da cidade natal dele. Com encontros e desencontros entre ambos, as coisas mudam quando ela, já na universidade, reencontra ele. E esse reencontro mais aproximação, faz com que o relacionamento entre eles acabam se desenvolvendo para algo romântico (Claro que até isso acontecer, você fica na expectativa né).

O drama mostra desde quando eles se conheceram e como esse relacionamento entre eles foi de amizade para amor. Fazendo você ficar vidrado na historia e torcendo para o casal! O que contribuiu muito para o sucesso do drama (sim, foi um sucesso na China e por aqui também), foi a química entre os atores Zhao Lu Si e Chen Zhe Yuan, o casal principal. Agora quero um destaque nas interações entre os atores Zhao Lu Si e Victor Ma, que atuaram como irmãos - pensa em uma química que eles tiveram, as interações entre eles são as melhores, ao ponto de você se questionar se ambos não são irmãos na vida real. Eu adorei!

Gostei ainda foi o fato de o drama só focar no casal principal, não teve historias paralelas de outros personagens, são 25 episódios só vendo o desenvolvimento do casal principal. Então não teve enrolação, o drama foi direto e objetivo nesse requisito. E terminou daquele jeito que a gente gosta: fechadinho, final feliz com direito a pedido de casamento e tudo mais! Foi um drama lindo de acompanhar.

Logo, não tem o porque de você não ver esse drama, só tenho elogios, então sim, SUPER RECOMENDO! Um drama maravilhoso desse PRECISA ser exaltado e valorizado. A China acertou demais nesse drama!

Agora vai uma curiosidade, esse drama é uma adaptação de uma web novel chinesa chamada "Secretly, Secretly; But Unable to Hide It" de Zhu Yi (clique aqui se quiser ler - tá em inglês, mas pode ser lido pelo google tradutor automático). E também tem a versão webtoon que está sendo traduzida pelo Maid Scan (clique aqui se quiser ver).

E parece que terá um spin-off (digamos assim), um drama especial para o irmão da protagonista, Sang Yan. Ainda sem previsão de estreia ou formação de elenco confirmada, mas tudo indica que não será o mesmo ator de "Hidden Love".

Para assistir legendado e completo veja no Wei Fansub, Youku Portuguese (Youtube)What's Up Fansub (Telegram) e Netflix.

P.s: A cada final de episódio tem cenas extras, então recomendo que vejam até o final.

- Adm Thais

2 Comentários

  1. Sério eu amei muito esse cdrama ele é tão perfeito, a cada episódio era um surto diferente gostei muito de acompanhar esse hino ❤😍 entrou para a minha lista de doramas favoritos. Pra mim ele é sim uns dos melhores cdramas deste ano ❤🤧😍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só li verdades! Esse drama foi perfeito mesmo, e com certeza um dos melhores dramas nesse ano!

      Excluir

Comente aqui