Uma imperatriz que quer vingança. Ele se torna o novo imperador. Ele sempre foi apaixonado por ela. Ela já foi casada com o pai dele. O que será desse amor?
Adaptado de uma web novel chinesa chamada "Auspicious Empress Dowager" de Capricorn Dayu, nesse mini drama acompanhamos Su Chaoge (Hu Yi Yao), que aos olhos de quem está de fora, pensa que ela é uma imperatriz demoníaca extravagante e que só sabem se divertir o dia inteiro, ou seja, ela tem uma má reputação tanto pelo povo como pela corte. Mas o que ninguém sabe - ela vem planejando secretamente o tempo todo, seu próprio caminho de vingança contra todos aqueles que arruinaram sua vida, principalmente o antigo imperador. No meio desse processo para matar o antigo imperador, ela acaba recebendo ajuda de Xiao Zhi (Richard Li), um dos príncipes que sempre foi apaixonado por ela. Com a morte do antigo imperador, ele acaba assumindo o trono. Mas o que será desses dois? Ele quer salva-la, mas ela não que ser salva. Ele é apaixonado por ela, mas será que o amor será suficiente para Su Chaoge? Ou é tarde demais?
"Zhao Ge Fu" é um mini drama que tinha tudo pra ser maravilhoso - com bons atores, casal com química, enredo bom - mas acabou sendo um "é ruim, mas é bom". Apesar de ter 29 episódios, mas a duração de 2 à 3 minutos cada, fez com que a historia se tornasse confusa incialmente, mas que apesar de explicar no decorre dos episódios, essa confusão inicial pode fazer muita gente deixar de assistir (Uma dica: persista!). E como todo mini drama, a história é rápida e sem muito aprofundamento.
Não tenho reclamações sobre a atuação dos protagonistas, e nem dá química dos casal principal. O mini drama foca muita na imperatriz, sendo ela o ponto central do drama - porque ela agiu daquele jeito? Porque os maus entendidos? Ela realmente é uma vitima? Todas essas perguntas são respondidas no decorre da historia.
Mas e o final? Ela tem seu feliz para sempre? Bem, ela conseguiu aquilo que queria, não querendo dá spoiler (mas já dando) - o final foi tipo o drama "Hotel del Luna" (quem viu sabe do que estou falando). Ou seja o casal não fica junto no final, MAS o drama termina com a seguinte frase "Final da 1ª temporada", deixando aberto de que terá uma possível 2ª temporada (apesar de não ter nada confirmado).
Concluindo, recomendo? Sim, porque trouxe uma protagonista principal forte (até certo ponto), onde ela foi o foca principal da trama, e o protagonista ficou ali em segundo plano na historia. Gostei desse amor dele por ela, sempre protegendo e querendo que ela seja a sua imperatriz, apesar de quase todos serem contra. Teve cenas, digamos, sensuais, mas nada para os finalmente (se é que me entendem kkkk). Então sim, apesar dá nota (2 estrelas), esse mini drama teve seus pontos positivos e que vale o entretenimento.
P.s: Confesso que só comecei esse mini drama, por causa de uma cena (graças ao perfil Saranghae Doramas) - quem nunca? Para os curiosos de plantão aqui a tal cena:
Agradecimento especial ao perfil Saranghae Doramas.
Esse mini drama está disponível completo e legendado em Cidade Proibida, Kasiak Fansub (telegram) e Annara Subs (telegram).
- Adm Thais
0 Comentários
Comente aqui