O filme é baseado no romance escrito por Agitogi Akumi, que foi seguido por uma adaptação em mangá (leia o manga aqui). Confira a versão animada na My Happy Marriage - Netflix .
My Happy Marriage se passa durante a era Meiji, quando o Japão estava passando pela ocidentalização. A história é a seguinte:
Existem poderes sobrenaturais neste mundo chamados inoo. Exemplos de inoo são a habilidade de manejar coisas como água e fogo para lutar contra criaturas e espíritos malignos que atacam as pessoas. Naturalmente, as famílias que transmitem o inoo aos seus filhos tornaram-se bem conhecidas e de status mais elevado, e começaram a arranjar casamentos com outras famílias detentoras do inoo para manter fortes poderes.
Conhecemos nossa protagonista, Saimori Miyo, que é maltratada pela madrasta e pela meia-irmã. O pai de Miyo foi forçado a romper com sua amante (a madrasta) para se casar com a mãe de Miyo em um casamento arranjado - e então, quando a mãe de Miyo morreu e o pai de Miyo pôde finalmente se casar com a madrasta, a madrasta se ressente da existência de Miyo e desconta nela e para completar Miyo não pode usar poderes enquanto a meia-irmã de Miyo pode, então todos a consideram inútil.
Miyo é enviada para se casar com Kudo Kiyoka, o capitão de uma força-tarefa de manejadores de inoo que defendem os cidadãos do país dos wazawai. Ele é conhecido por ser frio e fechado. Miyo, devido aos abusos de sua família, também é muito tímida e pede desculpas por tudo, sentindo-se carente de companheira de um homem tão estimado. No entanto, à sua maneira desajeitada e hesitante, eles começam a se entender e a cuidar um do outro, pouco a pouco.
Agora vamos falar sobre porque gostei tanto desse filme. Não li nem assisti a versão animada então não sei o quão fiel o filme foi a ambas. Mas eu adorei os protagonistas, principalmente o relacionamento de Miyo e Kiyoka, o desenvolvimento de cada um de seus personagens é lindo. Ambos são quietos e cautelosos mas vão desabrochando durante o filme e mesmo não sendo extremamente romântico por diversas vezes você se pega torcendo pelo relacionamento deles.
A transformação de Miyo foi meu ponto favorito. Com o decorrer do filme ela começa a se comportar com mais de confiança, olhando mais para cima, andando com mais firmeza e propósito. Os efeitos visuais são outro ponto alto do filme, as cenas de fantasia foram belíssimas. Juntamente com o figurino, as roupas realmente elevaram cada cena, sejam os uniformes da tropa, os ternos sob medida ou os quimonos usados tanto para sair, quanto para ficar em casa. Por fim, recomendo esse filme se você curte histórias sutis e com desenvolvimento gradual que te deixam super envolvidas com o decorrer do filme. Eu gostei tanto que queria que fosse um drama ao invés de um filme.
- Adm Thais R.
1 Comentários
Estava super ansiosa por esse filme. Amei o anime e agora vou ver a adaptação!!
ResponderExcluirComente aqui