Resenha: Doona! (K-Drama)

Um dos dramas mais esperados desde que foi anunciado, tanto por ser baseado em um webtoon bem popular quanto pela escolha de elenco de peso, além de ser um Original Netflix. Só que as expectativas eram muito altas...

Primeiramente a adm que vos fala leu o webtoon "The Girl Downstairs" (vocês tem também essa amnésia que depois de poucos meses que leu, praticamente, não lembra quase nada?) e pelo que me lembro, não era lá essas coisas, então adaptações eram bem vindas. Só que falta algum tempero na trama e um final um pouco mais satisfatório.
A história gira em torno do relacionamento entre Lee Doo Na e Lee Won Joon, os dois pertencem a universos completamente diferentes, mas de alguma forma um foi necessário para o outro nessa fase da vida. Lee Doo Na é interpretada por Bae Suzy e não consigo imaginar uma outra escalação para a personagem. Suzy é praticamente a Doona na vida real, ela fez parte do grupo Miss A de 2010 a 2017 e com o seu sucesso precoce na atuação, ela chamava muito mais atenção no grupo, chegando ao ponto do grupo ser referenciado como Grupo da Suzy. Ou seja, ela sabe exatamente o que a personagem estava passando. Além do seu visual ser bem magnetizante, tudo gira em torno dela e nas cenas com as melhores fotografias, ela está no centro. Já o seu par é com um grande ator, mas de alguma forma falta uma química maior para o casal ficar mais marcante. Assim, todo o romance mesmo que lindo, não é tão impactante para ficarmos torcendo depois.
Como esperado de um drama do mesmo diretor de Pousando no Amor, a fotografia é belíssima e com uma escolha de paleta de cores bem trabalhada.
Já um dos destaques é, com certeza, o casal da coreana-brasileira e o colega de república que luta Jiu-jítsu. Ela é uma personagem maravilhosa e foi incrível ver o Brasil sendo representado num drama. Vencemos demais! E ela com o boy foi muito fofo, pena que não tiveram muitas cenas juntos... Veria super um drama só deles!

Portanto, sim é um drama bacana com uma linda fotografia e personagens interessantes, porém falta uma química maior para o casal principal e um final mais gratificante. Só que ainda acredito que seja um bom drama para maratonar sem ser muito cansativo emocionalmente.

Para assistir tem na Netflix e Dramacon Fansub.

- Adm Luiza


0 Comentários

Comente aqui