Mini drama com cenários lindos, com uma premissa ousada de que relacionamentos nem sempre dão certo e uma jornada de superação e cura de um término. Isso é Check out the Event.
Nos 4 episódios acompanhamos a alegre Song Yi, que é franca sobre os seus sentimentos, e é uma curadora de jardim botânico. No entanto, com o inesperado término de um relacionamento de 5 anos com Do Kyum, ela fica sem chão e sem entender o porquê ele quis terminar, fazendo-a ficar constantemente atrás dele para saber o motivo.
Do Kyum é vocalista de uma banda de música independente e um baita de um orgulhoso. Com as perspectivas de ascensão de sua banda, ele repentinamente anuncia o rompimento com Song Yi. Porém, nossa protagonista é muuito insistente e tenta continuamente reconquistar o coração de Do Kyum, mas se mantém falhando. Até que um dia, ela ganha um sorteio de uma viagem em casal para a Ilha de Jeju que ela tinha se inscrito enquanto ainda estavam juntos. Assim, ela, basicamente, implora para o Do Kyum ir para não perder a viagem e ser uma última tentativa de que se ainda há algo entre os dois. Só que essa viagem representa um grande momento de autodescoberta para nossa protagonista e para perceber que outras pessoas podem ter interesse nela, como o guia turístico da viagem…
Primeiramente, dá muita agonia acompanhar a protagonista correndo atrás de um ex-namorado super frio e que deixa claro não querer ela, apesar de não expressar o real motivo do término, o que é frustrante e entendo este lado da protagonista. Contudo, o fim de um relacionamento é realmente doloroso e difícil de superar, principalmente, um tão longo e que aparentemente era bem feliz. Só que o segredo da cura está em três pilares: TTR (tempo, terapia e rede de apoio), e uma hora vai conseguir seguir em frente, até porque não existe só um homem no mundo!
Agora, o último episódio foi de longe o melhor que até chorei! Foi uma finalização feliz e realista, além de abordar um pouco mais as histórias dos outros dois casais da excursão. E ver o fortalecimento da Song Yi e ela se amando e se colocando em primeiro lugar é engrandecedor!
Então, se quer um drama rapidinho, um pouco tristinho, com cenas lindas em Jeju e uma temática universal de superação de um término, pode assistir que é uma boa pedida!
- Adm Luiza
📌Curiosidades
A Coreia tem mais de 3 mil ilhas em seu território, sendo que A maioria está localizada próxima ao litoral. E rota mais disputada de aviões está localizada na Ilha de Jeju na Coréia do sul. A viagem é tão comum que é possível pegar um avião da capital para a ilha a cada 15 minutos, e estima-se que cerca de 178 voos acontecem por dia entre as duas cidades.
0 Comentários
Comente aqui