Resenha: Monthly Magazine Home (K-Drama)

Resenha de um drama que gostei bastante de acompanhar e que me surpreendeu positivamente, já que não tinha grandes expectativas sobre ele com suas divulgações antes de seu lançamento.

É uma trama universal que muitos podem se identificar, afinal quem não sonha em conquistar um imóvel próprio? E quem não sofre a grande especulação imobiliária nos dias de hoje?

Assim, a história gira em torno do dia a dia de uma revista sobre casas, daí o nome Monthly Magazine Home . Nossa protagonista é a editora Na Young-won (Jung So Min), ela é uma pessoa que já sofreu muito com a vida e nos trabalhos, por isso a sua casa é o seu grande conforto e local para descarregar todas as suas frustrações do dia, porém sofre com a incerteza da vida de morar de aluguel. Ou seja, seu grande sonho é comprar seu próprio imóvel para chamar de seu. Já Yu Ja‑seong (Kim Ji seok) é o CEO da revista e um grande especialista no mercado imobiliário, contudo é uma pessoa extremamente fria, calculista e que evita criar vínculos no seu trabalho por traumas de seu passado. Assim, vamos seguindo para o clássico clichê do chefe frio e sério que vai mudando enquanto se apaixona pela sua funcionária. Já a ponta solta do triângulo amoroso é de Shin Kyum (Jung Gun Joo) que é o fotógrafo da revista, detalhe, o sorriso dele é muito fofinho que aquece demais o coração. E por último, temos os coadjuvantes que são os grandes responsáveis pelo humor do drama, Choi Go(Kim Won Hae) é o editor chefe que passa por várias situações de dificuldade em lidar com o CEO, além de ter uma esposa super rígida e por isso tem que andar nas pontas dos pés, literalmente. Yeo Eui-ju (Chae Jung) é a grande amiga da nossa protagonista na revista, ela é editora também e é super desprendida com seus relacionamentos. Já Nam Sang-soon (Ahn Chang Hwan) é um personagem super caricato que batalha muuuito para conseguir comprar o seu imóvel e assim pedir em casamento a sua namorada.

Desta forma, vamos acompanhando as interações entre os personagens e as diversas situações cômicas que eles entram, como por exemplo o episódio dos elogios e o episódio 3. Sério, palmas para episódio 3 que faz diversas alusões ao filme Parasita, tanto como falas, cenários e até a foto de capa do episódio! Foi um grandíssimo acerto do roteiro e da direção!

Além disso, temos a não obviedade de muitas cenas, quando achamos que vai seguir por um lado como em muitos dramas, a história nos surpreende quebrando várias expectativas e trazendo risadas genuínas de quem está assistindo.

Porém , nem tudo são flores, Monthly Magazine Home possui um defeito que me frustrou bastante que foi o episódio final ao inserir uma nova trama nos seus últimos minutos , seguindo o exemplo de vários dramas seguiram com esse clichê como Was It Love? ou mesmo Melodia da Esperança.

Portanto, apesar do último episódio, Monthly Magazine Home é uma obra muito boa e que recomendo demais assistirem. Foi uma grande surpresa e que facilmente entra no meu TOP 10 de 2021.


- Adm Luiza


0 Comentários

Comente aqui