Round 6, série sul-coreana original da Netflix, acompanha um grupo de pessoas desesperadas por dinheiro que recebem um misterioso convite para participar de jogos competitivos inspirados em brincadeiras infantis. Ao final do jogo, o vencedor poderá levar para casa um prêmio de 45,6 bilhões de won e resolver todas as suas dívidas. Porém, o que eles não sabem é que os perdedores não sairão vivos. Agora essas pessoas precisaram lutar para sobreviver a essa macabra competição.
Durante os episódios, vamos acompanhando a história de alguns jogadores e de um detetive que se infiltrou nos bastidores do jogo para encontrar o seu irmão desaparecido. Cada um dos protagonistas tem uma vida bem difícil. E lidar com a realidade de dívidas quase impossíveis de quitar em uma vida sem perspectivas os fazem escolher arriscar sua vida num jogo sádico.
Como muitos filmes e dramas desse gênero, o tema principal é até onde uma pessoa é capaz pela vitória. Ou seja, é um grande experimento social de sobrevivência de nos tornarmos animalescos sem moral ou ética pela sua vida e ganância. Assim temos atuações muito viscerais e frias, fazendo com que o público sinta que mesmo esta pessoa não sendo boa, no fundo nos importamos como qualquer humano.
Sobre o final, gostei bastante e foi coerente com a “realidade” no mundo e que dinheiro não é felicidade garantida. E a possibilidade de uma 2ª temporada não é algo que eu faça questão, já que teve uma finalização bem fechadinha e, provavelmente, a história não teria o foco no jogo em si e sim no que gira em torno do “evento”.
Então, se você gosta do gênero de ação e suspense, ou mesmo gostou de Alice in Borderland só vai assistir que é uma boa pedida para maratonar.
OBS: Se você é mais sensível à cenas que envolvam sangue e violência, este drama não é para você!
Para assistir tem na Netflix e Dramacon Fansub
0 Comentários
Comente aqui