Mais uma resenha de um drama que segue um clichê que está bem em alta na China, o romance e dicotomia entre um soldado e uma médica. Só esse ano já teve dois dramas com temática extremamente parecida. Porém, My Dear Guardian apresentou um relacionamento extremamente maduro e bem desenvolvido, ao contrário de muitos dramas, além de ter diversas cenas de ação muito bem executadas.
Assim, acompanhamos a relação de Liang Mu Ze(Johnny Huang), o comandante da Equipe Trovão e é o soldado mais promissor das Forças Especiais da Zona G, e uma médica residente, Xia Chu(Li Qin), que se encontram pela primeira vez numa missão internacional, onde acontece uma invasão terrorista no hospital em que a nossa protagonista atuava. Neste primeiro contato, podemos ver um grande embate entre as visões de um militar que preza em proteger os civis e de uma médica que se importa em salvar vidas, independente de quem seja. Assim, essa dicotomia vai perdurar grande parte do drama, e eles vão aprendendo com as perspectivas um do outro. Nessa história teremos vilão, ou mesmo um chefão do crime, ex- namorado da protagonista que é um boy-lixo, além de outras iterações dentro do hospital. Além de muitas cenas de ação, porque Johnny Huang é O condicionamento físico em pessoa.
Como já citei no início, My Dear Guardian é mais um drama clichê de farda que está super na moda na China, o que eu particularmente gosto bastante, porém devo evitar de ver mais outros desse gênero, porque já está um pouco desgastado e cansativo de acompanhar, além de ter uma certa obviedade. Porém, comparando com You Are My Hero, considero de My Dear Guardian mais desenvolvido que o anterior, por ter um relacionamento mais maduro, os protagonistas não vivem somente pela sua profissão e a protagonista é bem mais durona e decidida nas suas ações.
Além disso, o drama possui muitas cenas de ação super bem executadas, porém considero que fica bem cansativo acompanhá-las da metade para o final….
Outro detalhe que me chamou atenção enquanto acompanhava o drama é que abordaram temas mais tabus que nunca tinha visto até o momento em um cdrama, como suicídio e abuso sexual, que foram abordados de uma forma extremamente delicada e respeitosa.
Contudo, um dos pontos que não gostei mesmo do drama foram as histórias dos coadjuvantes que em muitos casos eu me via pulando várias cenas, por simples desinteresse neles...
Deste modo, My Dear Guardian é um drama bom, segue o clichê farda e médica, tem muitas cenas de ação, porém está longe de ser perfeito e super entendo pessoas que droparam o drama.
Para assistir tem no Viki, WeTV e Wei Fansub.
- Adm Luiza
0 Comentários
Comente aqui