Resenha: Swing Kids (Filme)

Vamos de resenha de um filme que foi uma surpresa ao encontrá-lo já que nunca tinha ouvido falar de um filme desse gênero de um país asiático. Amo musicais e em sua grande maioria são americanos, porém eu já estava ligada que musicais teatrais eram bem populares na Coreia, mas no cinema ainda não tinha encontrado nenhum até algumas semanas atrás. Já adianto que amei Swing Kids!

Durante a Guerra da Coreia, prisioneiros de guerra norte-coreanos e chineses são enviados a um acampamento na Ilha Geoje, na Coreia do Sul. O campo de prisioneiros de guerra está sob intenso conflito entre prisioneiros pró-comunistas e anti-comunistas. Rho Ki-Soo é um jovem soldado norte-coreano mantido no acampamento e descobre que o Sargento Jackson está montando um time de sapateado com os prisioneiros. Ele acaba entrando na equipe, mas precisa dançar em segredo para que seus camaradas não descubram que ele se tornou um traidor.

Como citado acima, Swing Kids é um filme de dança contextualizado no período da Guerra da Coreia e com a motivação da guerra ideológica da época entre capitalismo (EUA) e comunismo (URSS) e esse detalhe é o grande diferencial do filme em comparação com outras obras do gênero. A influência de ideológica, a união por uma causa e a discriminação racial são os focos da instabilidade que se encontra o campo de prisioneiros, além da imposição cultural de um país sobre outro.

Já sobre o aspecto dança, é espetacular! Amo sapateado e como a dança faz o papel de um instrumento. Pesquisando depois sobre o filme pude ver o quanto o elenco se dedicou para aprender as coreografias, porque são extremamente difíceis e me surpreendeu saber de atores que eu já conhecia previamente dançando sapateado!

E por último, as atuações foram muito boas, principalmente do D.O. nas cenas finais! Queimei a minha língua sobre o meu comentário de 100 days My Prince no quadro dramas dropados….

Recomendo demais assistir essa obra! É contagiante, mas não espere um final feliz, porque acontece no meio de uma guerra!

Para assistir tem no GloboplayMovie Asian Fansub e Asian Team Fansub.

-Adm Luiza

📌Curiosidades


- O filme é baseado musical coreano Rho Ki-Soo, escrito por Jang Woo-Sung e dirigido por Kim Tae-Hyung;

- D.O. (Do Kyung-soo) fez aulas de sapateado por 5 meses antes das gravações, assim não usou dublês nas gravações;


- Já a história é baseada no filme de 1993, Os Últimos Rebeldes, protagonizado pelo ator Christian Bale (Nosso amado Batman e Psicopata Americano). Diferenciando que o contexto é na Alemanha Nazista e os protagonistas são soldados alemães apaixonados pelo jazz americano.


0 Comentários

Comente aqui