*Esta resenha foi publicada somente na página do Instagram em 2021, no início do Mais Um Drama Na Lista, assim eram resenhas bem curtinhas e ao passar para o blog demos uma aprimorada. Então esta é uma resenha de duas administradoras.
Na resenha de hoje trouxe um famosinho do mundo dos bl's (boys love). TharnType que abalou muito o coração de todos os amantes do gênero e super recomendo pra quem nunca viu ou tá começando agora no maravilhoso mundo dos bl's (acreditem em mim é caminho sem volta).
Nessa história acompanhamos dois estudantes universitários que dividem o dormitório. Type está mega empolgado com o companheiro de quarto que é lindo e popular, dessa forma ele cria uma grande expectativa de sair pra baladas e passar o rodo com Tharn esse seu colega de quarto. Mais tarde sua ficha cai quando descobre que Tharn é gay. Type que é super homofóbico ( no nível babaca de verdade) fica indignado e os dois entram em pé de guerra.
TharnType é incrível foge de vários padrões dos doramas bl é claro que tem vários clichês assim como nos kdramas, cdramas até nos lakorns o gênero bl tem também, e esse drama soube trabalhar muito bem entregando um enredo com críticas a comportamentos questionáveis, casais com uma química incrível e um plot surpreendente. Quando eu falo surpreendente é de verdade eu acho que ninguém esperava o que aconteceu eu fiquei no chão com a reviravolta. Ficaram curiosos? Imagino que sim, então vão lá assitir que é maravilhoso.
Eu recomendo esse pra quem tá começando por ter uma história mais dinâmica e com vários acontecimentos deixando tudo mais legal e divertido, fora que tem um dos casais com mais química de todo mundo bl ou seja só sucesso! Além disso você tem momentos cômicos com os demais personagens principalmente com o Techno o best do Type que é aquele amigo sem freio nenhum e que te coloca na fogueira e ainda taca lenha, pois é ele é desses, você chora de rir dele, mais tem bom coração e sempre ajuda é um fofinho.
Tharntype tem uma vibe muito gostosa de acompanhar, ótima história, elenco perfeito, e vários momentos engraçados e outros com diversas críticas e levantamentos super relevantes.
Essa história vale a pena conferir!
- Adm Camila (Resenha de 2021)
Este foi o meu primeiro drama BL, e na época que vi, gostei muito. Estava no início da pandemia e foi um bom entretenimento. E revendo-o depois, continuo gostando, mas com muitas ressalvas.
Todo o enredo do casal e a suposta desculpa pelo porquê o Type não gosta de pessoas LGBT+ - tudo isso, para mim, é um completo absurdo. Como isso passou por uma sala de roteiro e uma revisão, eu não faço a menor ideia. Aqui, a desculpa de que o drama está datado e antigo nem vale. Em pleno 2019, tratar essa temática dessa forma chega a ser um desserviço à humanidade de uma forma geral. A única coisa que salva no drama é a química entre o casal principal. Eles têm uma química de milhões, o que é a ÚNICA coisa que sustenta o drama.
Os amigos do casal são insuportáveis, a trama de traição, o menino menor de idade que é apaixonado pelo Tharn, o ex-namorado folgado que quer só aparecer, os ciúmes abusivos e possessivos do Type, nada disso é legal. É um enredo mais antigo do que andar para trás, compondo a primeira temporada do BL.
A segunda temporada melhora um milhão por cento de tudo. Aqui vemos o casal juntos há 7 anos, formados e com empregos, vivendo uma vida de casados, com problemas de gente adulta, nada de dramas da adolescência.
Como casal de fato, eles amadureceram muito, têm um amor que se vê ali de fato, mas como sempre, os ciúmes estão presentes no enredo, por ambas as partes. Type lida de uma forma mais direta e incisiva, enquanto Tharn, pela primeira vez, vemos ele perder o controle e fazer algo que nunca pensei que o veria fazer: uma agressão a um adolescente.
Aqui vemos o mesmo enredo da primeira temporada: uma pessoa que quer separar os dois, um adolescente/jovem adulto que quer separá-los, já que ele é paciente de Type no hospital. Nesta temporada, temos o tema da homofobia sendo tratado de forma mais respeitosa e mostrando como devemos lidar com ela no ambiente de trabalho. Também temos um casal secundário com muita química, já que se conhecem há anos, mas nunca assumiram que se amam até um dado momento, que para mim poderia ser diferente e mais bem feito, mas está lá.
Outra coisa boa de se ver é como Tharn e Type aprendem a fazer concessões um para o outro e realizam o sonho de ambos. Aqui fica uma ressalva sobre o pai de Type, como ele é o alívio cômico do drama em uma determinada cena.
Esse drama é uma adaptação do romance "TharnType's Story: Hate You, Love You More" de MAME.
- Adm Ju
A 1ª Temporada está disponível no Viki, Pi Fansubs e Lianhua Fansub, e a 2ª temporada disponível no Viki, Asian Fansubs Brazil e Lianhua Fansub.
0 Comentários
Comente aqui