Resenha: Only Friends (Thai-Drama)

"Only Friend" é um dos dramas BLs mais esperados do ano de 2023, com um elenco de milhões. Cada casal foi cuidadosamente pensado não apenas para impulsionar o drama, mas por terem muita química, não só como casais, mas como amigos e em todas as relações que se desenvolverão no drama.

Como mencionei antes, o drama é dividido em casais formados por meio deste grupo de amigos que frequentam a mesma universidade. Isso faz com que a linha entre amizade, amor e principalmente ofensa se torne bastante tênue entre eles.

A história começa com um grupo de amigos formado por Ray, Mew e Boston. Tudo começa quando eles precisam administrar uma pousada para um trabalho da faculdade. Inicialmente, parece que tudo vai dar certo, mesmo com alguns problemas. No entanto, logo descobrimos que Boston não é um amigo confiável, já que seu comportamento é reprovado pelos amigos. Ele tem encontros casuais sem se envolver emocionalmente, o que não seria um problema se não fosse por indicar seu ex-affair, Top, para ajudar no projeto, e esse ex-affair, interessar-se por Mew.

O caos se instaura quando Top demonstra interesse em Mew, que, apesar de hesitante no início, abre-se para as investidas de Top. Isso desagrada Boston, que acredita que Mew não tem a capacidade de conquistar alguém como Top. Além disso, Ray, melhor amigo de Mew, desenvolve sentimentos românticos por ele após ter sido ajudado em um momento difícil, acreditando estar apaixonado por Mew.


Ray é um jovem mimado que enfrenta problemas não só com o seu pai, mas também com drogas e álcool. Durante uma ida a um bar com os amigos, ele conhece Sand, um guitarrista. Apesar do estranhamento inicial, eles acabam se envolvendo. Sand se torna uma pessoa crucial para Ray superar a dependência do álcool e entender que o que ele sentia pelo melhor amigo não era amor, mas sim gratidão. É um amor verdadeiramente bonito, em que um ajuda o outro a superar medos e dependências.


O casal complicado, para dizer o mínimo, é Mew e Top. Mew é um rapaz nerd que nunca se entregou a ninguém, mas tudo muda quando Top entra em sua vida por meio de um projeto da faculdade. Ele não apenas se apaixona por Top, mas também sofre quando descobre que Top o traiu com Boston no início do relacionamento. Isso causa um grande sofrimento, pois além de perder um amor, perde também um amigo em quem confiava. Tentando punir Top, Mew tenta viver uma vida de desordem, mas não consegue e, eventualmente, perdoa a traição. No entanto, a chegada do ex de Top complica não só seu relacionamento, mas também a vida de seu melhor amigo, que até então parecia estável.


O casal que você odeia um e acha o outro um completo idiota por amar o imbecil é Boston e Nick. No começo, Nick sabia bem no que estava se metendo ao ter um relacionamento falso com Boston, um completo babaca em todos os sentidos. Um cara que trai um amigo só para se sentir superior não merece nada de bom, mas ele tem Nick, um cara que trabalha em uma loja. O fim do casal é bem merecido, pois Boston percebe que foi um babaca com os amigos e gradualmente se apaixona por Nick, que está magoado e chateado com ele, mas acaba voltando para Boston.

Em relação aos comentários, acho que a entrada do ex de Top na história não faz sentido para mim. Poderiam trabalhar melhor as relações sem inserir um novo personagem com um enredo semelhante ao início. O mesmo vale para o novo chefe de Nick, acredito que ele deveria ter ficado com Nick e não com Boston. Mas não sou a roteirista, não é mesmo? Amo os casais, acho a parte técnica muito bem feita, as cores e a forma como tudo é filmado.

Onde ver: Pi FansubMeow Bl e Youtube.

- Adm Ju


0 Comentários

Comente aqui