Resenha: Tell Me That You Love Me (K-Drama)


Tell Me That You Love Me foi o drama que mais me cativou nos meses de dezembro e janeiro, inclusive queria ter colocado na lista de melhores de 2023, mas ainda não tinha sido finalizado… É um drama que traz um bom elenco para dar vida personagens tão complexos, uma direção lindíssima e assertiva e um roteiro bem trabalhado nos detalhes com diálogos profundos mesmo no silêncio.

O drama acompanha o desenvolvimento do delicado relacionamento do Cha Jin Woo com a Jung Mo Eun que mesmo com toda uma barreira na comunicação, eles se entendiam profundamente. E das várias cenas no silêncio, cada olhar e ação demonstravam vários sentimentos. O jeito que o protagonista olha para sua amada era apaixonante e demonstrava o interesse em cada micro expressão dela. Sério, que casal precioso!

Já o trabalho sobre os personagens secundários é muito bem desenvolvido. Cada um teve seu momento de tela e conhecemos cada vez mais. Um exemplo foram os alunos do protagonista que mesmo com cenas curtas, já garantiram um apego da minha parte e interesse em conhecê-los mais. E mesmo assim cada cena tinha um impacto no tom do drama quanto no personagem principal, era uma visão mais inocente e simples sobre o mundo “complicado” dos adultos.

Além dos personagens complexos e dos diálogos bem desenvolvidos, temos o combo fotografia e OST (Original Sound Track: Trilha Sonora) que foram impecáveis!

Um detalhe que só fui saber enquanto pesquisava para escrever esta resenha é que o diretor do drama é o mesmo de Our Beloved Summer! O que faz total sentido, já que dá para notar claramente semelhanças estéticas nos dois dramas, ou seja, é a assinatura da direção… Inclusive em ambos dramas tem OST do mesmo cantor 10cm como música principal!

Sobre o final foi algo que me preocupou de como seguiram, porque como uma pessoa ansiosa fui ver drama original de 95 e a segunda metade do drama é um pouco decepcionante pelas atitudes e escolhas dos personagens principais. Então fiquei receosa se o drama atual seguiria os mesmos passos do original, mas podem relaxar que não foi assim. O final foi condizente com toda história e que precisava da reflexão e amadurecimento de ambas as partes do casal para aí estarem mais fortes juntos.

Portanto, obviamente recomendo o drama para todos, ainda mais para quem gosta de melodramas como o jdrama Silent ou o kdrama Call It Love!


- Adm Luiza

📌Curiosidade


O drama é um remake da série de TV japonesa de 1995 "Aishiteiru to Itte" que fez muito sucesso no seu ano de exibição. Para assistir tem Asian Team Fansub (Telegram).

Trailer legendado por @familiadorameira

1 Comentários

  1. Oie! Amei este drama e para mim será difícil algum outro superar ele este ano! É uma preciosidade! Escrevi também uma resenha sobre ele no meu blog (https://doyoulikedrama.blogspot.com), e também descobri depois que era do mesmo diretor de "Our beloved summer" e meu comentário foi muito parecido com o teu! kkk e juro que não tinha lido tua resenha :) Mas faz todo sentido mesmo né? Beijos dorameiros <3

    ResponderExcluir

Comente aqui