A resenha de hoje é sobre um drama que eu já tinha desistido de assistir porque não conseguia encontrar em nenhum streaming porém eu tive a sorte de encontrar nas minhas férias de final de ano no catálogo do Prime Asia. Eu lembro em 2022 quando esse drama saiu eu queria muito assistir, primeiro por ter o Choi Daniel no elenco e segundo por ser slice of life, um dos meus gêneros favoritos.
Salon de Nabi conta a história Gi Ppeum (Kim Hyang Gi) é uma estagiária de cabeleireiro socialmente desajeitada no Salon de Nabi. Ela sempre se mete em problemas por causa de sua timidez. Seu colega de trabalho Mu Yeol (Park Jung Woo) é um imã de garotas alegres e sortudas que é charmoso demais para seu próprio bem. No Salon de Nabi, eles conhecem diferentes tipos de pessoas, enquanto aprendem sobre si mesmos sob a tutela de sua indelicada chefe Michelle, do narcisista cabeleireiro Gwang Soo (Daniel Choi), da especialista em tintura Zen e dos colegas estagiários Su Hui e Sr Woo.
Eu gostei muito da estrutura dos episódios em que 70% das cenas se passavam dentro do salão e o roteiro abordava no episódios não somente a jornada dos cabeleireiros mas também dos clientes de maneira conjunta. Todos os personagens tiveram suas jornadas retratadas e de certa maneira uma jornada de aprendizado. O enredo aborda temas como depressão, mudança de gênero, abuso, problemas familiares e bullying.
Apesar de ser um drama leve e fácil de assistir, o roteiro foi bem honesto e retratou muito bem a cultura de trabalho coreana na qual os chefes acham que podem ofender verbalmente seus funcionários e que faz parte do trabalho. Nossa personagem principal sofre de timidez extrema e muitas vezes é atacada por isso, outra funcionária que sofre constantes ataques e uma das internas que por estar acima do peso padrão coreano e ofendida constantemente pelas suas superioras porém sempre sorri, eu ficava com raiva e pensava elas não vão reagir a essas ofensas ou porque ninguém fala nada.
Esses ataques foi algo que me fez passar muita raiva principalmente porque essas personagens em nunca se desculparem de verdade ou perceberam que estavam erradas ambas só recuaram porque foram ameaçadas de denunciar ao ministério do trabalho. Esse foi um ponto que eu mudaria no enredo porque comparado aos demais personagens elas não evoluíram.
Em contrapartida eu adorei a evolução da personagem principal, como desenvolveram o relacionamento amoroso entre ela e o outro interno mas principalmente com ela foi ficando mais confiante conforme o drama se estendia e como o roteiro retrata seus personagens de maneira que possamos nos identificar com cada um deles.
Por fim, esse drama foi uma surpresa, um drama leve mas profundo em que todos os personagens são pessoas comuns e realistas, com traumas qualquer pessoa poderia ter. Alguns episódios foram melhores que outros mas ainda sim vale a pena assistir ou colocar na lista!
Assista no Annara Subs (Telegram).
- Adm Thais R.
0 Comentários
Comente aqui