Drama que se passa no mesmo universo do meu queridinho Strong Woman Do Bong Soon (resenha disponível no blog), que garante risadas genuínas, personagens marcantes, um bom (e bem bonito também) vilão e músicas cativantes. Venha saber mais sobre uns dos dramas queridinhos que vi no final de 2023!
Primeiramente, preciso deixar bem claro que a definição de Strong Girl Nam-soon é CAMP, no sentido de ser uma comédia escrachada e com situações bem exageradas e fora do comum. Então se compreender isso, o drama vai ser uma boa experiência.
A história é sobre Nam-soon, uma menina com uma força extraordinária, que quando criança se perde na Mongólia e já adulta volta para Coréia em busca da sua família biológica. Como ela cresceu na Mongólia, muitos dos costumes são mais caricatos e um detalhe muito cômico é na suas falas em coreano que sempre está no modo informal independente de com quem ela fala. E ao encontrar sua família que é extremamente rica, somos apresentados a personagens bem excêntricos, porém bem engraçados a sua forma. Como os homens da família que são bem fracos fisicamente, ao contrário das mulheres que comandam a família.
A protagonista é extremamente cativante, ela é engraçada e sabe muito bem o que quer, mas o que destaca são suas atitudes fora do que se espera dela, o que gera muitas cenas fofas ou risadas genuínas. E ela com o seu parceiro é bonitinho e cômico pela inversão dos papéis, já que ela é a mais forte na relação, porém gostaria que tivesse mais cenas dos dois…
Comparando com seu drama antecessor, Namsoon é mais focado no desenvolvimento da família, cada integrante teve seu momento e, principalmente, as mulheres tiveram mais momentos em tela. Assim o romance fica mais de lado, ao contrário do drama de 2017.
Em relação aos outros personagens, todo o arco da mãe da protagonista é muito caricato e bem difícil de não pular as cenas dela com o Baquete. Ou seja, foi uma personagem difícil de se apegar, porque seu desenvolvimento foi muito raso e a escolha da atriz em seguir com uma atuação muito forçada. Ao contrário da avó, que surpreende nas atitudes como a matriarca da família e ainda encontrando um novo amor.
Sobre o vilão teve um bom desenvolvimento e deixa bem claro que é ruim, mas ainda sim é um personagem complexo. E tanto a escolha do ator como o tempo de tela favoreceram para o sucesso do personagem na quantidade de edits no TikTok, o que apagou o protagonista masculino…
Agora em relação ao final, o drama decaiu bastante, porque ele adota um tom mais sério que destoa com o início do drama e foca muito mais no mistério e na ação, deixando a comédia e o romance de lado. Assim o ritmo foi decaindo para deixar um gosto azedo no final. Confesso que amava acompanhar cada episódio e dava risadas genuínas, mas do episódio 12 em diante era bem cansativo e foi o motivo de ser 4 estrelas a nota e não 5…
Portanto, mesmo com esses problemas na reta final do drama, ainda sim é um bom drama para quem gosta de comédia e queira até descansar o cérebro.
Para assistir tem na Netflix, Dramacon Fansub (Site) e Asian Team Fansub (Telegram).
- Adm Luiza
0 Comentários
Comente aqui