O drama acompanha a vida de uma enfermeira do terceiro ano que se transfere do departamento de Medicina Interna para o departamento de Psiquiatria. Em um ambiente novo e dinâmico, ela se depara com múltiplos desafios que afetam sua vida e a das pessoas ao seu redor. Esse drama retrata um tema super importante e necessário, porém recomendo com ressalvas pois pode ser um gatilho para alguns. Eu assisti pausadamente porque diversos episódios foram muito fortes.
A cada episódio acompanhamos a história de um paciente específico, explicando um espectro de transtornos mentais e como enfermeiros e médicos lidam com eles. Um dos pontos altos da trama foi retratação dos transtornos mentais, fiquei emocionada em diversos momentos.
Gostei que o enredo que apresenta desfechos realistas, e consegue representar os cada transtorno mental de maneira tão realista. Porém não senti a necessidade de romance e muito menos de um quase triângulo amoroso e não sei como funciona essa divisão na Korea mas senti a falta de um psicólogo por o drama retrata que todos tratados por psiquiatras.
Por fim, o drama consegue retratar situações que poderiam ocorrer com qualquer pessoa nos ajuda a aprofundar a discussão sobre saúde mental. Recomendo assistir devagar porque diversos episódios são pesados e com gatilhos.
- Adm Thais R.
0 Comentários
Comente aqui