Resenha: Love Song for Illusion (K-Drama)

"Quem é você?" - Yeon Wol
"Eu? Eu sou seu homem." - Ak Hee

Baseado em um webtoon popular, “Love Song for Illusion”, que foi dirigido pelo mesmo diretor de “Dali and Cocky Prince” e “Healer”, é um drama histórico de romance de fantasia sobre o romance e a obsessão feroz entre um homem com duas personalidades conflitantes e uma mulher com um passado sombrio.


O príncipe herdeiro Sajo Hyun (Park Ji Hoon) sofre de um transtorno de personalidade. Ele tem um alter ego chamado Ak Hee, que está em desacordo com a personalidade reticente e sensível de Sajo Hyun. Depois, há Yeon Wol (Hong Ye Ji), cuja vida desmoronou quando criança quando seu pai, o ex-rei, foi assassinado diante de seus olhos, assim como de sua mãe. A menina jura vingar sua família e se torna uma assassina. O destino age de maneiras estranhas quando ela se vê misteriosamente se tornando a concubina do príncipe herdeiro, o mesmo homem cuja família ela odeia. O que complica as coisas é que, Ak Hee acaba se apaixonando pela Yeon Wol, enquanto ela começa a desenvolver carinho e profundo afeto por Sajo Hyun, que se ressente dela, já que a considera a mulher de Ak Hee.

Confesso que um dos motivos de esse drama desperta o interesse em mim, foi o plot: uma historia de amor entre um príncipe herdeiro com dupla personalidade e uma assassina. Um drama histórico fora da caixinha com um enredo nada clichê. E então comecei a ver, e os primeiros episódios foram de tirar o folego, as atuações dos personagens e o desdobrar dos acontecimentos foram muito bem desenvolvidos, ou seja, o drama tinha grande potencial de ser O drama. No entanto, no decorre dos episódios, mas especificamente no meio para o final, teve muita enrolação e momentos repetitivos, isso fez com que a qualidade do drama descaísse.

Creio que o motivo da enrolação foi o fato do drama ter 16 episódios, acho que com 12 episódios o drama se sairia muito melhor. Teve acontecimentos que poderiam ter sido resolvidos rapidamente, e o vai e volta da protagonista também não ajudou. Não foi nem atuação dos atores, que alias estava muito bom, foi mais o fato do desenvolvimento do enredo.

E sobre a química dos personagens, no inicio foi muito bom, mas no decorre dos episódios, foi caindo. Não sei explicar o porque, mas foi uma coisa que senti ao longo do drama. O romance não é explosivo, tá mais pra uma chama lenta, não esperem beijos ardentes ou cenas mais quentes entre o casal, porque não tem.

Mas apesar de tudo isso, foi difícil eu dá uma nota 3, porque foi um dos dramas em lançamentos, na qual estava vendo, que estava mais gostando. Mas depois de conversa com a outra Adm, que também viu o drama, percebi que dá nota 4, seria demais pra esse drama.

Concluindo, recomendo? sim, ainda recomendo, pois ele veio com um plot diferente comparado à outros dramas coreanos históricos de fantasia, e também não sei se o fato de eu ter assistido em lançamento foi um fator negativo - creio que se tivesse visto só de uma vez (maratonado) teria uma opinião diferente. Portanto o drama me decepcionou um pouco sim. No entanto, para você que ainda não viu, ainda acho que vale a pena adicionar ele na sua lista (e pode ver sem medo, o drama tem final feliz).


Como já foi mencionado, esse drama é baseado em um popular webtoon de mesmo nome de Vanziun, que se encontra completo e traduzido em português no site Ghost Scan (clique aqui).

Esse drama está disponível completo e legendado no Viki, Wei Fansub e Taled Fansub (telegram).

- Adm Thais
Trailer Legendado

0 Comentários

Comente aqui