Resenha: Fight For My Way (K-Drama)

"Se for tudo ou nada, vamos fazer tudo." - Dong Man

"Embora acordássemos mais cedo que os outros, mesmo que fôssemos dormir mais tarde que os outros, nunca tivemos tempo. Vivemos mais do que qualquer um, mas nossos currículos que não mostram nada fingem refletir quem eu sou. Estou com raiva, estou frustrada." - Ae Ra

Esse ano influenciada por um podcast que escuto eu resolvi finalmente começar a assistir os dramas da minha lista. Nos últimos dois anos eu priorizei os dramas em andamento e só colocava tudo na lista, sabe quando a gente guarda as coisas na gaveta e esquece que elas estão lá?

Aproveitei que fevereiro está calmo e pensei acho que vou ver um romance, e nada melhor do que começar com Park Seo Joon. Esse drama bem no inicio da pagina ja teve uma publicação dedicada a ele porém como o formato das resenhas era diferente e por eu ter amado tanto ele achei que merecia uma nova resenha.

Fight For My Way conta a história de quatro amigos com dificuldades sociais e financeiras, mas continuam a lutar pelo seu caminho e a realizar seus sonhos, apesar das duras realidades da vida.

A história começa com os dois protagonistas principais, Choi Ae Ra e Ko Dong Man, que, na juventude, sonham em ser âncora de televisão e atleta renomado de taekwondo. Anos depois, ela se tornou recepcionista em uma loja de departamentos, enquanto ele trabalha para uma agência de tratamento de pragas.

Também somos apresentados aos personagens coadjuvantes, Baek Seol-Hee e Kim Joo Man que, namoram há seis anos e desejam se casar em breve, mas são prejudicados por preocupações financeiras, sociais e familiares.

Eu assisti ele em uma semana, isso mostra o quanto eu amei (estou com dramas em exibição com mais de 8 episódios atrasados kkk). Mas vamos ao que interessa, por que você deve assistir Fight for my Way?

Esse drama tem um dos meus cliches favoritos que é friends to lovers e esse é um dos pontos mais altos do enredo. Justamente por se conhecerem tão bem eles sempre foram um apoio para o outro, vemos no início que Ae Ra sempre ia assistir as competições de Dong Man e era sua fã n1. E que mesmo após 20 anos ela mesmo que indiretamente foi a responsável por ele retomar sua carreira nas artes marciais. O dilema do casal principal foi tão real, pois mesmo ela o apoiando como lutador de UFC, ela não queria vê-lo machucado.

Outro ponto alto foi o relacionamento do casal secundário, quando o drama começa a nos contar a história deles e vemos que eles escondem o relacionamento no trabalho eu fiquei com tanta pena da Seol-Hee, diversas vezes eu tive a impressão de que ela se doava muito mais que ele e ele estava com ela por gratidão por ela ter sustentado ele enquanto ele estudava. E quando entra o plot da amiga de trabalho descaradamente dá em cima dele e ele mesmo não encorajando não dá um corte definitivo me deu tanta raiva. Amei quando ela finalmente deu a volta por cima e focou em si mesma.

Por fim, super recomendo esse drama, Eu amei como os quatro amigos são personagens realistas e que diversas situações vividas por eles poderiam acontecer com qualquer um de nós, quantas vezes levamos uma rasteira da vida e precisamos levantar a cabeça e seguir como se nada tivesse acontecido. Um drama com uma química de milhões, um casal com conflitos reais e inspirado em fatos. Inclusive temos um post no blog comentando sobre isso. Vou deixar o link tanto do post original quanto da história real: Post Original - Resenha Kelita ; Post sobre o casal que inspirou o drama - Dramas baseados em Fatos Reais

Comenta o que você achou de Fight for my way e se finalmente vai tirar ele da lista?!


- Adm Thais R.


0 Comentários

Comente aqui