Resenha: Ready, Set, Love (Thai-Drama)


Uma das grandes surpresas de 2024 foi que apesar da pouca divulgação da Netflix mesmo sendo um original, este foi um sucesso do boca a boca, porque quem viu, recomendou e esta adm que vos escreve também foi influenciada a ver e hoje recomenda!


Já adianto que dramas tailandeses não são mesmo o meu forte e esta é minha primeira resenha de um, porque dos poucos que já vi, uns 3 ou 4, este é o único que não dropei e gostei!! Então fiz questão de fazer a resenha dele e indicar para mais pessoas, já que além de bom, só tem 6 episódios bem redondinhos!


Sobre a história acontece num universo paralelo, em que o número de recém-nascidos do sexo feminino supera largamente os do sexo masculino devido a uma pandemia inexplicável. À medida que os homens se tornam mais raros, são aclamados como “tesouros nacionais”, e as mulheres devem conquistar o seu afeto numa competição patrocinada pelo governo chamada “Ready, Set, Love”. Quando Day (Belle Kemisara) é inesperadamente aceita na competição, ela conhece o cara mais popular, Son (Blue Pongtiwat). Seu amor crescente e o mundo que eles conhecem são ameaçados quando descobrem uma conspiração operando abaixo da superfície.



Como já dito na sinopse, o drama é sobre uma competição para conseguir casar com um dos solteiros e apesar de passar uma ideia de desespero e não tão feminista, posso dizer que o drama é mais que isso e é um bom entretenimento. A protagonista feminina é engraçada, durona e faminta que vai de cabeça nas provas o que faz você torcer cada vez mais por ela. E quando o casal se forma é muito bonitinho de acompanhar, ainda mais tendo um final feliz! Sem contar que em muitos momentos o drama não se leva a sério e a comédia está bem presente, então é uma história leve, fácil de maratonar e nada massante. Inclusive o primeiro episódio é muito bem estruturado, porque apresenta bem os personagens para nos apegar, já contextualiza toda a trama e ainda engata com duas provas na competição com o final perfeito para assistir o segundo episódio! E detalhe, isso em apenas 1 hora, então dramas e filmes aproveitem melhor seu tempo para conquistar seu público!



Outro detalhe é que o drama tem uma clara influência de Round 6, tanto por ser uma disputa televisionada, apesar de bem mais light, também faz o uso de cenários coloridos e bem atrativos para chamar a atenção e mostrar como é artificial, porém ótimo entretenimento de acompanhar as provas. Além de uma excelente edição para cada episódio ser bem trabalhado e nada de enrolação!


Dessa forma, obviamente recomendo muito o drama até para uma maratona de 1 ou 2 dias, porque dá super certo e é um caso de história que te segura até o final e provavelmente vai agradar praticamente a todos, pode não amar, mas agradar vai sim!



- Adm Luiza


0 Comentários

Comente aqui