Resenha: Guess Who I Am (C-Drama)

C-Drama: Guess Who I Am (Adivinhe Quem Eu Sou)
Ano: 2024 | País: China
Gêneros: Suspense, Comédia Romântica, Fantasia
Episódios: 24
Sinopse: Song Yao nunca perde o ritmo ao punir canalhas, tudo graças ao seu dom - ela pode fazer qualquer um se apaixonar por ela, desde que a olhe nos olhos. No entanto, não importa o quão poderosa ela seja, seu dom não parece funcionar no herdeiro misterioso, Ji Chengchuan. Mal sabe ela que isso ocorre inteiramente porque ele é um impostor chamado Qin Hao.
Onde assistir: Viki (site/app)
Dirigido pelo mesmo diretor dos dramas "Please Feel at Ease Mr. Ling" (2021) e "In Blossom" (2024), "Guess Who I Am" é uma comedia romântica de suspense e fantasia chinesa, sobre dois vigarista - ela usa seu dom para o bem, punido canalhas traidores e lutando pela justiça; já ele, se passa por herdeiro para sua vingança pessoal.

Song Yao tem um poder incomum: a capacidade de fazer homens se apaixonarem por ela, apenas fazendo-os olharem nos olhos dela. Ela tem usado essa habilidade para submeter canalhas sua vontade e mudar seus hábitos. Mas depois que conhece o misterioso herdeiro Ji Cheng Chuan, seu dom parece não funcionar nele. Já Ji Cheng Chuan, é um homem misterioso que aparece de repente, dizendo que é herdeiro de um poderoso grupo empresarial, que até então estava morto, e que viveu anos do exterior, voltando para pegar o que é seu por direito. Mas que na verdade ele é um vigarista que se faz passar por herdeiro, para descobrir a verdade de um acidente do seu passado.

Os dois acabam se encontrando varias vezes, até que chega um pedido, para Song Yao desmascara a verdadeira face de Ji Cheng Chuan. No entanto, quando mais tempo ela passa com ele, mas ela percebe que talvez ele não seja aquilo que falaram pra ela. Com segredos, esquemas, sedução e reviravoltas, juntos esse casal irá unir forças para descobrir a verdade.

"Guess Who I Am", veio com um plot diferente, onde temos protagonistas inteligente e cheio de esquemas. Com uma relação de ódio ao amor, de inimigo à amantes, onde ele se apaixona primeiro, amigos de infância que se reencontram e ainda um casamento por contrato - conseguiu entregar um bom entretenimento. No entanto, com um enredo previsível e com furos, deixou a desejar em alguns pontos.

Sobre o romance, aquela típica relação de inimigos à amantes, que se apaixonam e unem forças para derrotar o vilão da historia. Nada de inovador, mas que ainda vale a apreciação. Foi legal ver a confiança que eles ganham ao longo da trama, e também acompanhar as interações entre eles cheia de flertes.

Já em relação a outros personagens, tivemos mais 2 casais, que eram amigos e parceiros dos protagonistas, confesso que não vi química ali, e achei forçado até. Poderia muito bem não ter esses casais. Agora teve um personagem que foi desnecessário na trama, que só serviu para ajudar os protagonistas em momentos importantes, o outro herdeiro que se achava o ultima bolacha no pacote, que por causa do dom da prota, ele acaba se apaixonado por ela, e passa o drama quase inteiro indo atrás dela, mas isso não interfere nas relação dos protagonistas, o que foi o ponto positivo.

Mas apesar de toda essa trama ser legal de acompanhar, isso tudo não passou de um historia que a protagonista, no caso a Song Yao, estava escrevendo para conseguir o grande sonho de publicar seu livro em uma editora. Isso mesmo, na verdade essa historia toda não aconteceu. Apesar da historia contada por ela ter o seu final feliz, o dela também tem, apesar de ficar subtendido, ela consegue publicar seu livro e acaba conhecendo o Ji Cheng Chuan, na realidade dela, como editor.

Confesso que achei o final meio meh, preferir o final do livro no qual ela estava escrevendo. Mas concluindo, ainda sim, curti o drama e valeu o entretenimento, por isso dei nota 3, é um drama médio e que vale você adicionar na sua lista.

- Adm Thais

Outras recomendações (resenhas disponíveis no blog):

Trailer Legendado

0 Comentários

Comente aqui