Resenha: 20th Century Girl (Filme)

Filme: 20th Century Girl (Garota do Século 20)
Ano: 2022 | País: Coréia do Sul
Gêneros: Melodrama, Romance, Juventude
Duração: 1h 59 min
Sinopse: A história de quatro jovens envolvidos em amizades e primeiros amores, os ritos de passagem que marcam a vida de tantas pessoas. Tudo acontece em 1999, o último ano do século XX.
Onde Assistir: Netflix
Tudo começa quando Bo-ra (Kim You Jung), de 17 anos, se despede da melhor amiga Yeon-doo (Noh Yoon Seo) enquanto parte para os EUA para se submeter a uma séria cirurgia cardíaca. Durante o tempo que passaram separados, Bo-ra é convidada a descobrir tudo o que puder sobre a paixão de sua amiga, Hyun-jin (Park Jung Woo), uma colega de classe atrevida e popular com quem Yeon-doo teve um encontro superficial antes de partir.

Extremamente leal à sua amiga doente, Bo-ra usa táticas criativas, embora às vezes tolas, para aprender sobre Hyun-jin, enviando diligentemente por e-mail tudo o que descobre - desde o tamanho do sapato até o endereço residencial de seu melhor amigo - para Yeon-doo.

Mas as coisas tomam rumos inesperados quando Bo-ra percebe, pela primeira vez em sua vida, que está se apaixonando por um garoto: Woon-ho (Byeon Woo Seok), o amigo mais próximo e atencioso de Hyun-jin. Quando Yeon-doo finalmente retorna, Bo-ra mal está preparada para o que a espera.

Assisti esse filme achando que seria mais uma comédia romântica adolescente porém para minha surpresa o filme me causou um mix de reações como alegria, frustração, nostalgia e tristeza.

Amei o contexto do filme e a nostalgia que ele causou ao me lembrar dos filmes que assistimos na sessão da tarde nos anos 80.

Amei a amizade das protagonistas e como ela era protetiva em relação a sua amiga mas principalmente ver como o filme retrata a inocência do primeiro amor, eu amei o relacionamento deles e queria um drama só para eles kkkk.

O plot twist do filme me surpreendeu, eu esperava que ele tivesse seguido em frente e decidido deixar as memórias da Coreia para trás mas não previ o desfecho do filme.

Por fim, mesmo com um final amargo recomendo o filme pois trás nostalgia, amizade e entretém o tempo topo.

- Adm Thais R.

Outras Recomendações (resenhas disponíveis no blog):
J-Drama: "First Love" (2022)
K-Drama: "Twenty-Five Twenty-One" (2022)
K-Drama: "Our Beloved Summer" (2021)

Trailer Legendado


0 Comentários

Comente aqui