J-Drama: Beyond Goodbye (Depois do Adeus)
Ano: 2024 | País: Japão
Gêneros: Drama, Romance
Episódios: 8
Sinopse: Depois de perder o noivo em um acidente, Saeko (Arimura Kasumi) sente uma conexão inexplicável com um estranho que, por obra do destino, recebeu o coração e as memórias dele.
Onde Assistir: Netflix (site/app)
No final do mês passado tive a coincidência de aparecer no meu feed e assistir o trailer de “Beyond Goodbye” e expectativas foram criadas, porque muito da estética e até o período de lançamento lembrou do icônico “First Love: Hatsukoi” que é o meu drama japonês favorito de tão marcante que foi. Porque quando assisti foi uma experiência tão incrível que até hoje gostaria de perder a memória que assisti esse drama para ter experiência de vê-lo pela primeira vez novamente. Ou seja, as expectativas eram bemm altas…
Esteticamente, o drama é impecável. As escolhas de músicas são muito boas, mas o grande trunfo são as paisagens. A protagonista Saeko trabalha numa distribuidora de café numa cidade lindíssima litorânea no Japão, inclusive já quero visitar, e também faz viagens aos seus fornecedores em que um deles é no Havaí, então imagina que lindo deve ser uma fazenda de café no Havaí? Pois é! E os enquadramentos são muito bem feitos e planejados, por isso lembra também “First Love”.
Já no quesito roteiro o drama deixa um pouco a desejar… Até o episódio 5 acompanhei com muita vontade e gostava dos diálogos dos personagens, eram genuinamente interessantes e tinham boa química, tanto com o transplantado, Naruse (Sakaguchi Kentaro), quanto com as memórias do falecido noivo Yusuke (Ikuta Toma). No entanto, os personagens tomaram decisões moralmente questionáveis e o pior, final trágico frustrante. Então a reta final foi difícil de concluir que dava um certo ranço e sono mesmo. Além disso, sinto que faltou um pouco mais de emoção na atuação do Sakaguchi Kentaro na reta final, porque precisava e tava muito parecido com seu último papel em “What Comes After Love”. E olha que adoro ele em outras obras, porque ele tem uma essência meio fofo, bobão e lindo.
Portanto, sinceramente não sei se recomendo esse drama para todos, porque muitos podem se frustrar esperando um drama icônico como “First Love: Hatsukoi”. Só é pra quem já viu o ótimo filme “The Last 10 Years (2022)” que é do mesmo roteirista e com mesmo ator principal, talvez já esteja mais alinhado com o que pode esperar.
- Adm Luiza
Trailer Dublado
0 Comentários
Comente aqui