Resenha: Brewing Love (K-Drama)

 K-Drama: Brewing Love (Fermentando o Amor) 
Ano: 2024 | País: Coréia do Sul 
Gêneros: Comédia, Drama, Romance 
Episódios: 12 
Sinopse: Chae Yong Ju (Kim Se Jeong) é uma ex--membro das forças especiais que se tornou a maior vendedora de bebidas alcoólicas de uma empresa. Quando o setor dela corre o risco de fechar, ela decide fazer o que for preciso para mantê-lo aberto, e isso significa ir atrás de Yun Min Ju (Lee Jong Won), um mestre cervejeiro que produz cervejas incríveis. Contudo, essa tarefa se torna mais difícil do que parece. Agora, esses dois terão de encontrar uma forma de trabalharem juntos, mas, ao fazê-lo, correm o risco de descobrirem o amor.
Onde Assistir: Viki (site/app)
Ta aí um caso que desde que anunciaram o elenco e que seria uma comédia romântica, já fiquei animada. E o que esperava: drama leve e casal fofo. Só que mais do que atingir as expectativas, ele entregou algo muito mais profundo sobre como lidamos com as nossas emoções de uma forma bem leve, mas mesmo assim necessária. 

A diva Kim Se Jeong vem com mais uma protagonista que super gostaria de ser amiga dela, além de ser uma personagem carismática, ela se importa muito com todos que estão em volta dela e muitas vezes ela deixa a si de lado. Ver o amadurecimento dela por conta da avó debilitada é algo que toca lá no fundo de quem assiste, porque em algum momento todos vamos passar por isso com os nossos familiares e quem cuidava da gente quando éramos criança, será cuidado por nós no futuro. Esse é um ponto chave no amadurecimento de uma pessoa, podendo ser mais precoce ou não. E por isso, a protagonista Chae Yong Ju tem que reprimir suas emoções para conseguir seguir com a vida, só que como sabemos esse acúmulo de emoções só vai nos prejudicando tanto na saúde mental quanto na física. 

Já com o Yun Min Ju (Lee Jong Won) é o oposto, ele possui uma habilidade de “visualizar” as emoções dos outros e por isso ele é uma pessoa muito empática. E como ele tem esse sentido a mais, conviver com muitas pessoas é muito cansativo e assim ele tenta se isolar na sua cervejaria. Porém com a chegada da Chae Yong Ju, os dois se complementam. Ela é a sociável que vai trazer luz pra sua vida e ele é o introvertido que vai tratar as feridas internas dela. E, gente, que casal fofo e sorridente! É gostoso demais namorar o namoro deles e esse é um dos grandes trunfos do drama.


Assim o drama aborda em seus 12 episódios vários temas profundos até que universais, mas de uma forma leve e delicada. Cada personagem, até mesmo os coadjuvantes, tiveram seu desenvolvimento e aí conseguimos compreender todos os lados. 

Já dois pequenos pontos me incomodaram. Um foi que a trama demorou pra engatar nos 4 primeiros episódios, então para um drama que só tem 12 episódios é preciso dar uma insistida pra se render à trama. Já o segundo é completamente fútil e pessoal, não me orgulho, mas o meu santo não bateu com o segundo casal e por isso nem comentei sobre eles nos post e stories. Simplesmente como não gostei dos personagens nos primeiros episódios, peguei ranço e não tive paciência de acompanhá-los no resto do drama. E não me orgulho, porque sei que eles tiveram um bom desenvolvimento, porém não tenho tanta paciência. Ou seja, pura futilidade kk 

Desta forma, super recomendo o drama para qualquer dorameira que queira um romance fofo, leve e que queira até pra descansar o cérebro que é uma boa pedida. E prometo que a parte técnica da produção de cerveja, toma pouco espaço na trama.

- Adm Luiza

Outras Recomendações (resenhas disponíveis no blog):

Trailer Legendado

0 Comentários

Comente aqui