Resenha: Love Your Enemy (K-Drama)

K-Drama: Love Your Enemy (Amor entre Inimigos)
Ano: 2024 | País: Coréia do Sul
Gêneros: Comédia, Drama, Romance
Episódios: 12
Sinopse: Trajetória de Seok Ji-Won (Ju Ji-Hoon) e Yoon Ji-Won (Jung Yu-Mi) que nasceram no mesmo dia, na mesma cidade, e compartilham o mesmo nome, mas suas semelhanças param por aí. As famílias deles são inimigas há gerações, o que faz com que os dois cresçam se estranhando e competindo desde pequenos. Ambos frequentaram as mesmas escolas e, cada vez que se encontravam, as faíscas eram inevitáveis. Já adulto eles se reencontram na posição de presidente e professora, após 18 anos de separação.
Onde Assistir: Viki (site/app)
Um famoso esquecido no churrasco, porque, coitado, estreou muito próximo do sucesso da Netflix “When the Phone Rings” e aí não tinha jeito de ter tanta atenção. Porém, no elenco tem dois atores renomados como casal principal, já chama atenção das dorameiras mais antigas. 

A história é bem simples e básica de hate to lovers. Os dois eram inimigos por conta da rivalidade entre famílias, mas acabam descobrindo sentimentos amorosos. No entanto se separam por desencontros e tragédias, mas 18 anos depois se reencontram numa situação diferente entre chefe e funcionária. E é isso. Tem alguns pontos a mais, mas no geral é básico assim e pouquíssimo profundo. Não que seja sempre necessário, só que com o elenco de peso, seria bacana, né? 

E aí que está a questão, o drama é simples, bacaninha, mas, provavelmente, bem esquecível. E muitas vezes eu me questionava se todo o orçamento ia para os salários dos protagonistas, porque a maior parte das cenas são somente na escola. São cenas bem filmadas? Sim, mas poderiam ter cenas externas mais bonitas. Ou mesmo, no final responderem as questões do porquê se separaram por tanto tempo sem nenhum contato. Então, acredito que os atores aceitaram fazer o drama pra variar no currículo e torná-los mais acessíveis a novos projetos de outros dramas. Isso acontece muito quando o ator alcança um certo patamar que ou só recebe papeis do mesmo estilo ou não recebe, porque fica muito inacessível. Olha só o caso do ator principal de Round 6 que vai fazer um drama de comédia romântica neste ano! 

Só que um detalhe que o drama acerta demais são nas OSTs (trilha sonora) que casam muito bem com todas as cenas mais emocionantes e ficam na memória! 

Portanto, é um drama básico e simples, mas faz bem ao que se propõe, ou seja, é bom descanso para o cérebro.

 - Adm Luiza

Outras Recomendações (resenhas disponíveis no blog):

Trailer Legendado

0 Comentários

Comente aqui