Resenha: A Dream of Splendor (C-Drama)

 C-Drama:  A Dream of Splendor (Um Sonho de Glória / Sonho de Esplendor)
Ano: 2022 | País: China
Gêneros: Histórico, Romance, Drama, Negócios
Episódios: 40
Sinopse: Sobre uma mulher que é menosprezada pelo ex-noivo, mas decide usar suas habilidades para transformar uma pequena casa de chá no maior restaurante da cidade com ajuda de outras mulheres e um inspetor que a apoia.
Onde Assistir: Viki (site/app)
Esse foi um clássico drama que foi muito recomendado pelas seguidoras e que valeu muito a pena. Com cenários lindos, personagens inspiradoras e uma trama envolvente, esse é um clássico drama chinês para amantes de históricos. 

A história é sobre um grupo de mulheres que já sofreram muito nas mãos de homens e que se unem para fundar um restaurante/ casa de chá. Só que um empreendimento feminino fazendo sucesso atrai muitos invejosos que tentam prejudicá-las, mas a cada desafio elas vão superando. E claro que tem o clássico romance do boy frio, habilidoso e calculista que somente a protagonista consegue derreter o coração dele e formam uma parceria e amizade muito firme. Um ajuda o outro e por isso que o romance entre os dois é mais lento, porém quando engata é muito gratificante de acompanhar. O casal tem muita química e muitos diálogos entre os dois, então não tem muitos desentendimentos. 

Um detalhe, é que a atriz principal faz escolhas muito boas de personagens de mulheres de certa forma reais como também inspiradoras. Como em “Meet Yourself” e “The Tale of Rose”, todas personagens complexas e não perfeitas, mas muito interessantes de acompanhar. Ou seja, é até um sinônimo de qualidade com ela no elenco e em "A Dream of Splendor" não foge a regra. 

Já a fotografia é outro ponto forte. Todas as cenas internas como na casa de chá quanto as externas pela cidade são muito bem filmadas. E, claro, diversas cenas exaltando a beleza etérea da protagonista como nas cenas de servir o chá quanto nas de dança. 

Portanto, super recomendo este drama para quem já ama dramas chineses históricos. É bonito, bem desenvolvido e com uma boa trama. Porém pra quem já não curte esse gênero, talvez vá se incomodar com o ritmo mais lento e o número de episódios.

- Adm Luiza

Outras recomendações (resenhas disponíveis no blog):

Trailer Legendado

0 Comentários

Comente aqui