Resenha: The Tale of Rose (C-Drama)

C-Drama: The Tale of Rose (O Conto da Rosa)
Ano: 2024 | País: China
Gêneros: Romance, Drama
Episódios: 38
Sinopse: Conta a história complicada de uma mulher chamada Huang Yi Mei, que luta para encontrar sua própria identidade enquanto passa por diversas decepções amorosas.
Onde Assistir: Viki
WeTV Portuguese (Youtube)
Que drama maravilhoso, ao longo de 38 episódios acompanhamos vinte anos da vida de Rose, incluindo seus amores e consequentes decepções amorosas, sua vida profissional, mas principalmente sua evolução pessoal. 
Apesar do drama se desenvolver ao redor das relações amorosas da protagonista, ele não se resume a isso, gostei bastante que o enredo também deu ênfase a história dos personagens secundários especialmente seu irmão Huang e sua melhor amiga Susu. 
Um dos pontos mais altos do drama foi mostrar o quanto Rose era vulnerável, vemos seu desespero após o término com seu primeiro amor, acompanhamos tanto o quanto ela estava sufocada e sem esperanças durante seu casamento, o quão importante ela se encontrava ao lidar com realidade da morte de uma pessoa amada mostrando que mesmo Rose sendo uma mulher forte e decidida ela era apenas humana. 
Também adorei o fato das personagens femininas serem mulheres decididas e fortes e mesmo diante de traumas e dificuldades todas conseguiram seguir em frente. Minha personagem preferida era Susu, uma mulher com um passado de abuso familiar que através da amizade de Rose e do amor de Huang conseguiu superar seus traumas. 
Dos relacionamentos de Rose, seu primeiro amor e seu terceiro relacionamento foram os que eu mais gostei. Guo Dong sua primeira paixão foi pura excitação, contendo todo o fogo de uma paixão fervorosa, do mesmo que se iniciou rapidamente não durou muito (eu adorei quando ele correu para impedir o casamento de Rose, uma pena que não teve sucesso kkk).
Em contrapartida, seu terceiro relacionamento com Jia Ming, seu verdadeiro amor, foi um amor pacifico, mas que infelizmente não durou (eu torci demais para um desfecho diferente).
Seu segundo relacionamento foi o mais longo de todos, eles se casaram e tiveram uma filha. Esse relacionamento teve tantas “red flags”, Fang Xie tinha um complexo de inferioridade tão grande que chegou ao ponto de isolar Rose de todos, decidiu sem consulta-la por sua demissão e chegou ao ponto de instalar um aplicativo para vigia-la constantemente, eu não via a hora dela se divorciar dele, foi angustiante ver o quanto ela estava vulnerável durante seu casamento. 
Por fim, se você é fã de romance, você tem que assistir esse drama. Uma história bem escrita, com personagens complexos e interessantes, tenho certeza que assim como eu em algum momento você também vai conseguir se relacionar com a jornada da protagonista. 

- Adm Thais R

Outras Recomendações (resenhas disponíveis no blog):
C-Drama: "Crush" (2021)
K-Drama: "Queen of Tears" (2024)

Trailer Legendado 

0 Comentários

Comente aqui