Resenha: Always Home (C-Drama)

C-Drama: Always Home (Sempre em Casa)
Ano: 2025 | País: China
Gêneros: Drama, Romance
Episódios: 30
Sinopse: sobre jovens que estão sempre juntos do ensino médio à faculdade, passando por todos os momentos importantes da vida juntos e se apoiando mutuamente na dor de crescer, passando de adolescentes a adultos.
Onde assistir: Viki (app/site)
WeTV (app/site)
Telegram
WeTV Portuguese (youtube)
"[...] mudanças é uma constante na vida. Então casas são demolidas, amigos se separam, e até pessoas mais próximas saem. Mas eu sempre penso que mesmo que esse dia chegue, os traços dessas pessoas e coisas vai me seguir, e me acompanhar em todo o caminho [...]. - Jing Xi Chi.

Adaptado do romance da web "Shu Xia You Pian Hong Fang Zi" de Xiao Ge, "Always Home" conta a história de uma garota de cidade pequena, Chen Huan Er, se mudando para uma cidade grande com seus pais. Lá, ela conhece e faz dois novos amigos, Jing Xi Chi e Song Cong, que estão juntos desde criança. Do ensino médio à faculdade, eles passam por todos os momentos importantes da vida juntos - mesmo em dias comuns e triviais, como leitura, passeios, jogos esportivos e .também a amargura do amor secreto, o despreparo para enfrentar mudanças familiares e a confusão e a dor de enfrentar a morte de um ente querido pela primeira vez. Juntos esses três jovens se apoiam mutuamente na dor de crescer, passando de adolescentes ingênuos para adultos maduros e responsáveis.


"Always Home" é um drama chinês de romance no estilo "Coming of Age" - que explora o processo de amadurecimento dos personagens - e nesse drama acompanhamos o crescimento de três jovens especificamente - Chen Huan Er, Jing Xi Chi e Song Cong - que vão de estranhos a vizinhos e depois melhores amigos, passando por vários problemas da vida, seja familiares e até pessoais, e sempre juntos e ajudando um ao outro. A química de melhores amigos entre eles foi maravilhosa, as interações entre eles me lembrou um pouco dos personagens principais do c-drama de 2020 "Go Ahead", sem a parte dramática. E como fala sobre amadurecimento, iremos ver eles passando pela fase escolar para faculdade, e um pouco do inicio da fase adulta deles. E o jeito que foi mostrado a transição de uma fase para outra foi fantástica, fazendo a gente se apegar aos personagens.

A história apesar de primeiramente ser simples, a cada episódio percebemos que não é tão simples assim, com reviravoltas que a vida dos personagens dá, você acaba se emocionando nos momentos de perda, cura e até de superação que os personagens passam, nesse sentido o drama foi bem realista. Mas não se engane pensando que um drama escolar bobinho e fofo, ou ainda uma drama sobre adolescente melodramáticos! O drama conseguiu ficar no meio termo - teve momentos leves e engraçados, mas também momentos dramáticos, mostrado de uma forma delicada sem exageros.


E sobre o romance, claro que teve, até porque o drama fala sobre pessoas, então em algum momento haverá o sentimento de amor, e em "Always Home" não foi diferente, não vou dá muito spoilers nesse requisito, mas posso dizer que terá todo aquele clichê adolescente de paixão secreta, primeiros amores, amor não correspondido, ciúmes, e claro o famoso plot de amigos que se apaixonam. Gostei demais da forma que o drama retratou esses clichês, mostrando como eles amadureceram nesses momentos e ainda a forma de como lidaram com esses sentimentos.


Concluindo, "Always Home" foi um drama que caiu de paraquedas para mim, pensando que seria um drama escolar bobinho, mas me veio um drama de romance no estilo "Coming of Age" - onde mostra a trajetória de amadurecimento e crescimento dos personagens, e o enredo que no primeiro momento parece simples, mas foi surpreendendo a cada episódio. A construção do romance foi maravilhosa, a química tanto entre os amigos como do casal foi muito boa, e amei as interações e os relacionamentos entre os pais e filhos. Portanto, a nota 5 não é a toa, "Always Home" foi um achado surpreendente (essa palavra define o drama), então sim, é um drama que vale super a pena assistir, daqueles que não prometeu nada mas acabou entregando tudo!

E pode ver sem medo, temos um lindo final feliz!

- Adm Thais

Outras recomendações (resenhas disponíveis no blog):

Trailer

0 Comentários

Comente aqui