Resenha: My Dearest Nemesis (K-Drama)

K-Drama: My Dearest Nemesis (Meu querido nêmesis)
Ano: 2025 | País: Coréia do Sul
Gêneros: Comédia Romântica
Episódios: 12
Sinopse: Sobre a história de amor de um homem e uma mulher que se conheceram através de seus personagens de jogo online durante os tempos de escola e depois se reencontram na vida real como chefe e funcionária 16 anos depois.
Onde Assistir: Viki (site/app)
Fansubs
Telegram
"My Dearest Nemesis" é a clássica comédia romântica básica que entrega o que promete e nada a mais. Tem cenas bem levemente cômicas, personagens cativantes e um romance fofo seguindo a base do clichê do gênero. 

Sobre a história é o que tem na sinopse, os dois se conheceram num jogo online, mas ao se encontrarem presencialmente acontece uma boa quebra de expectativas, porque o boy mentiu bastante a idade pra ela. Ele disse que tinha 22 anos e na verdade tinha 14, sendo que ela já tinha 19 e como na adolescência, uma diferença assim de idade é bem grande principalmente com a menina mais velha que é mais madura. Então os dois se desentendem e esse episódio vira um trauma na vida deles, porque não conseguem confiar em outras pessoas. 16 anos depois, eles se reencontram como funcionária habilidosa que não tolera injustiça e diretor que é um chaebol de terceira geração. Ele tenta aparentar uma imagem perfeita para ser o herdeiro ideal para sua avó rancorosa, mas esconde seus gostos de nerd rockeiro. 


Inicialmente, os dois protagonistas não se gostam, mas ao trabalharem juntos começam a se dar bem. Já viu um clichê assim, né? Pois, é! kk A química dos personagens na primeira metade não era bem efetiva, são personagens interessantes individualmente, mas juntos não era tudo isso. No entanto, quando eles começaram a se relacionar foi até bem fofo, porque ainda são muito inocentes por falta de experiência com outros relacionamentos. 


Outro detalhe que o drama acerta é o casal secundário que consegue segurar a atenção do público. É O casal secundário maravilhoso? Não, só é bacaninha e bem feito. Na verdade, todo o drama é bacaninha, bem feitinho e básico, não erra, mas não é nada marcante que até daqui a uns dois meses já vai ser descartado da minha memória. 

Na verdade, o único ponto que me incomodou, mas foi pouco, foi em relação a avó. Não faz sentido o rancor dela pelo neto, porém o pior foi a rápida “redenção” dela no último episódio, deixa um gosto amargo na boca, porém é bem rápido que dá pra fingir que não existiu hehe 

Portanto, se tiver interesse em ver o drama, veja! Não vai perder nada e ainda vai descansar o cérebro com um casal fofo. Só não espere uma obra prima do entretenimento coreano.

- Adm Luiza

Outras Recomendações (resenhas disponíveis no blog):

Trailer Legendado

0 Comentários

Comente aqui