J-Drama: Glass Heart (Coração de Vidro)
Ano: 2025 | País: Japão
Gêneros: Música, Romance, Drama
Episódios: 10
Sinopse: Akane Saijo aspira ser baterista profissional, mas de repente se vê expulsa de sua banda. As coisas tomam um rumo inesperado quando o brilhante músico Naoki Fujitani descobre seu talento e a convida para se juntar a ele.
Onde assistir: Netflix (app / site)
Fansubs
Telegram
"No fim das contas, fazer música não tem a ver com talento.
Fazer música é descobrir o que acontece dentro de você.
Você precisa encarar a si mesmo e se expor por completo pra conseguir emocionar outra pessoa." - Momoko Saijo
Adaptado de um romance de Wakagi Mio, em "Glass Heart" acompanhamos Akane Saijo, uma baterista que foi expulsa de sua banda anterior pouco antes de estrear, é inesperadamente escolhida por Naoki Fujitani, um músico recluso e brilhante, para se juntar à sua nova banda, TENBLANK. Juntamente com os membros Sho Takaoka e Kazushi Sakamoto, a banda ganha fama através das composições distintas de Fujitani e suas performances eletrizantes. À medida que a TENBLANK ascende ao estrelato, eles enfrentam inúmeros desafios - como segredos pessoais e desafios da indústria -, e a jornada de Akane da obscuridade ao estrelato se desenrola à medida que os segredos de Fujitani vêm à tona.
"Glass Heart" é o novo drama japonês original da Netflix que conta uma história sobre crescimento pessoal e cura através da música e descoberta da própria voz. Com apenas 10 episódios, conseguiu entregar uma profundidade emocional, atuações fortes e cenas musicais impactantes. Para transmitir autenticidade, o elenco passou por um extenso treinamento musical para entregar performances convincentes, e no final, conseguiram entregar atuações excelentes, de tirar o fôlego. Logo, sobre a parte técnica do drama, seja atuação, direção, roteiro e tudo mais, não tenho queixas, entregaram tudo!
E para dorameiras que amam um romance, temos em "Glass Heart"? Sim, temos, mas já aviso que não é o enredo principal. O romance ficou mais como plano de fundo, e ficou mais evidente nos episódios finais, mas para as curiosas de plantão, temos cena de beijo! Então, se você for iniciar esse drama esperando um drama romântico, você pode se frustrar, como eu disse, o romance não é o foco do drama.
Concluindo, comecei "Glass Heart" despretensiosamente, não esperando nada, mas a cada episódio me vi cada vez mais envolvida, torcendo, "shippando" e até me emocionando com a história da TENBLANK. A parte musical do drama foi excelente, ao ponto de você querer que aquela banda fictícia fosse real, e as músicas são maravilhosas, tanto que, assim que você terminar o drama, irá querer ouvi-las sem parar na sua playlist. Portanto, a nota 5 não é à toa, "Glass Heart" entrou na lista daqueles dramas que não prometeram nada e acabaram entregando tudo, uma das surpresas maravilhosas de 2025. Perfeito! Então sim, vale super a pena assistir!
E sobre o final? Bem, a Netflix ainda não anunciou oficialmente uma 2ª temporada, mas o drama deixou um espaço para um possível retorno. Apesar de a trama ser bem desenvolvida, há espaço para mais exploração. Mas confesso que quero uma 2ª temporada, sim!
- Adm Thais
Outras recomendações:
J-Drama: "Kimi no Hana ni Naru" (2022)
K-Drama: "The Liar and His Lover" (2017)
K-Drama: "Let Me Be Your Knight" (2021)
K-Drama: "My Lovely Girl" (2014) - resenha em breve!
Trailer Dublado
0 Comentários
Comente aqui