Resenha: Kimi no Hana ni Naru (J-Drama)


Uma ex- professora que agora é uma governanta. Uma boyband flopada que está perto de não ter seu contrato renovado. Todos eles tem um sonho. Juntos eles aprendem sobre amizade e lealdade, perseguirem seus sonhos e até encontram o amor.

Isso é muito mais acontece nesse drama japonês chamado "Kimi no Hana ni Naru", que já adianto logo que foi uma das melhores surpresas desse ano, um drama que você deve colocar na sua lista, porque vale muito a pena, você vai ri e se emocionar! Um drama, sem duvida nenhuma, surpreendente! (as 5 estrelas não é a toa)

O drama conta a história de Nakamachi Asuka, que é uma professora de 30 anos solteira. Ela realizou seu sonho de trabalhar como professora lecionando em uma escola secundária, mas que devido a um caso (o drama faz o mistério sobre isso), ela não pode continuar seu cargo de professora. Alguns anos depois, ela consegue um emprego: ser governanta em um dormitório onde vivem 7 membros de uma boy band. Boy band essa, que não é popular, e estar esquecida pelo publico. Depois que um dos membros sai, a moral e a amizade entre os membros restantes faz com que a boy band não atinja o tal esperado sucesso, eles ficam desanimados depois da saída desse tal membro.


Então Asuka começa o seu trabalho, que é fazer praticamente tudo para o grupo, inclusive cozinhar e limpar. Quando ela vai conhecer o grupo, ela acaba reencontrando seu ex-aluno Sagami Dan. Ele agora é o líder da boy band. No primeiro momento ele fica extremamente surpreso por ela está ali e depois fingi não lembrar dela. O drama mostra aos poucos que a relação dos dois na escola, como por exemplo, ela foi a principal incentivadora do sonho dele de ingressar na musica. Então eles tem uma relação especial. (Sim rola um lance entre eles).


O drama mostra ainda, mesmo que a boy band não tenha encontrado nenhum sucesso, Sagami Dan é super dedicado ao grupo e ao seu papel como líder do grupo, mas por causa da saída de um dos membros, eles ficam guardando seus sentimentos e pensamentos para si. Mas quando mais tempo Asuka e os membros passam juntos, eles recuperam a paixão de subir ao palco novamente e realiza seus sonhos. Enquanto isso Asuka também encara seus medos.

"Kimi no Hana ni Naru" vai além de um mero drama sobre uma boy band fracassada e uma ex-professora que desistiu de seu sonho. Ao longo da trama mostra e passa varias mensagens, e a principal delas é que você pode sim ter outros sonhos. Fala sobre enfrentar seus medos, amizade, lealdade e muito mais. Temos varias outros surpresas como a representatividade LGBTQ+, e personagens cativantes, você realmente começa a torcer pelo membros do grupo.

Então esqueça outros dramas sobre o mundo idol que você viu, porque esse passa uma vibe totalmente diferente e surpreendente, e ainda com uma mensagem linda, e tem reviravoltas muito boa na história que fez toda diferença.

Agora sobre o romance, temos? Temos, mas não espere um romance quente, com muita cenas de beijo, não era o foco do drama, então não gere muita expectativa. Mas ouso dizer que Asuka e Dan tiveram um final feliz.

Então acho que não resta duvida de sim SUPER RECOMENDO esse drama! Me vi suspirando, cantando as musicas, rindo e ainda chorando de emoção! Foi um dos dramas que me surpreendeu muito, não esperava, com certeza, um hino injustiçado! Você vai terminar cantando todos as musicas e ainda ouvindo sem parar!

P.s: Apesar da boy band não ser real (apesar de passar uma sensação que é kkkk), as musicas cantadas por eles no drama, estão disponíveis nas plataformas de musica como Spotify, Apple Music e Youtube Music. E eles chegaram até a participar de eventos de musica no Japão, e também lançaram MVs!


Se você ficou interessado pode assistir na Netflix, Newzect e Asian Team Fansub.

- Adm Thais

2 Comentários

Comente aqui