Resenha: Through the Darkness (K-Drama)

Vamos de resenha de um drama que me surpreendeu muito, porque comecei a acompanhar com zero expectativas e se tornou meu lançamento favorito de janeiro deste ano! (ta que as estreias de janeiro foram bem fracas kk)


A história acompanha a solução dos primeiros casos diagnosticados de serial killer na Coréia do Sul e a formação da primeira equipe de criadores de perfil/ “profilers” com base na metodologia aplicada pelo FBI nos anos 60 e 70. Então como é um drama baseado em fatos reais, muitos casos mostrados infelizmente aconteceram como o Assassino da Capa de Chuva que tem até documentário na Netflix sobre.


Bom, e como uma clássica história de investigação criminal, o drama é bem tenso e com cenas inquietantes. Porém o grande trunfo está nas cenas de entrevistas com os criminosos que todos os atores dão um show de atuação! Trazendo uma carga de veracidade e um medo de que eles não se arrependam ou mesmo compreendam o quão grave foram seus crimes, além da mídia sensacionalista que prejudicava a investigação.


Outro detalhe é a semelhança do drama com a série americana “Mindhunter” (Original Netflix), porque além do drama citar várias vezes e mostrar o livro … que a série americana foi baseada, eles possuem muitas tramas que compartilham entre si. Um caso foi SPOILERZINHO o fato do protagonista ir inserindo traços de personalidade dos criminosos a sua própria personalidade como também foi o caso do protagonista de Mindhunter. E claro, ambos vividos por atores espetaculares como o Kim Nam Gil em #ThroughTheDarkness .


Um fator que na minha visão prejudicou quem estava acompanhando o drama foi o hiato de 3 semanas devido às Olimpíadas de Inverno que quando voltou à exibição já nem lembrava o que tinha acontecido, além de perder um tanto o hype, porém isso não vai atrapalhar para quem foi ver depois de finalizado…


Então, se gosta de dramas do gênero, gostou de Mindhunter ou tem curiosidade, recomendo assistir!


Para assistir tem no Viki, Dramas Fansubs, Dramacon Fansub e Sunflower Fansub.


- Adm Luiza


Você Sabia?
Adaptado da autobiografia "Those Who Read the Minds of Evil", co-escrito pelo primeiro criador de perfis criminais da Coréia do Sul, Kwon Il Yong e o jornalista Ko Na Mu, descrevendo algumas das experiências de campo de Kwon como o Assassino da Capa de Chuva (tem um documentário da Netflix).

0 Comentários

Comente aqui