Resenha: Jinxed at First (K-Drama)

Jinxed at First foi o clássico caso que começou bem e até panfletei (kkkryng), mas se perdeu em tantos níveis que peguei ranço e entrou na lista de dramas que amo falar mal dele. Com personagens mal aproveitados, uma fantasia sem explicar nada, só sentir e fecha com um dos piores finais ever: perda de memória! E sua única se deve a meu respeito ao Girl's Generation e pronto. Então nessa resenha vou explicar o porquê em detalhes que você não deveria ver. Ou seja , vai ter muitos spoilers, mas como é muito ruim não precisa se dar o trabalho de ver o drama!


Baseado no webtoon finalizado “The Jinx’s Lover” (link dele traduzido em português), a história começa bem semelhante com poucas mudanças entre um e outro, mas até considerei como mudanças positivas como o personagem do filho do presidente ser mais humanizado. Só que depois do episódio do beijo (episódio 7), se prepara que a história dá um duplo carpado e vai entrando num poço do sofrimento e autodestruição. E assim virei a pessoa chata que considera a obra original melhor que a adaptação, mesmo a fonte não sendo uma obra prima, é só ok, mas como o drama foi tão ruim fica fácil de julgar…


AGORA VAMOS ADENTRAR NO SUPER TRUNFO DA RESENHA: O FINAL!


Primeiramente na categoria visual, não tinha como fazer uma franjinha melhor? Que aplique safado, ôh dó! No país das franjas me vem com isso???

Segundo, todas as tramas de apoio, porque a trama principal, o ouro da vez, deixamos no final para segurar a audiência! Simplesmente nenhum núcleo deu certo, nem o pessoal do mercadão e nem os herdeiros das firmas, porque todos só tiveram seus milissegundos de tela ou só serviram de artifício para um humor caricato, pobre e mal executado que dói até a cabeça.

Agora vamos para a cereja de chuchu do bolo: o casal principal! No episódio 15 já finaliza com a ideia brilhante da prota seguir atrás do vilão para se resolverem mesmo ela tendo P-R-E-V-I-S-T-O  a tragédia e obviamente acontece a clássica tragédia, mas com seus poderes no espírito do ragatanga, ela volta no tempo e some/desintegra (como? só mesmo a doideira dos roteiristas que nem no webtoon ela conseguia algo além da previsão do futuro), mas relaxa que o melhor AINDA não aconteceu! Como ela sumiu, se passam meses na procura dela e nada, ATÉ QUE a encontram no look franjinha só que como? Siiim, sem memória! Daí entramos na vibe Como se Fosse a Primeira Vez para reconquistar o coraçãozinho dela e aí fechar o drama com o combo clássico: casamento e filhinhos. E agora acabou? Nãaao, que isso! Depois de anos a memória volta milagrosamente! Olha que fofo!


E finalizamos com grandes questionamentos dessa obra da dramaturgia! Por que não conseguia destruir o colar como a tia tinha feito? Qual o rolê das bruxas? Como os pais meio que sobreviveram se não tinham como salvar da maldição? E esses poderes aí bem estilo Jean Grey que só surpreende no espírito da fênix?


Portanto, se chegou até aqui nessa resenha e ainda vai querer assistir Jinxed at First, só te desejo CORAGEM, FÉ e BOA SORTE! Só não diga que eu te avisei, hein?


Para assistir o ICÔNICO drama tem no Viki, Drama Fansubs, Dramacon Fansubs, Sunflower Fansub e Whatsup Fansub.


- Adm Luiza


0 Comentários

Comente aqui