Resenha: You are My Spring (K-Ddrama)

Finalmente consegui finalizar "You are my Spring" depois de meses com ele paralisado na lista. E isso por falta de tempo, porque quando o momento de glória chegou maratonei dez episódios e consegui fazer a resenha dessa história que me surpreendeu muito. You are my Spring ou Você é minha primavera foi um verdadeiro choque, inicialmente estava esperando um romance levinho na temática pessoas com traumas se ajudam e o amor cresce entre elas mas, não foi muito bem isso. Certamente, muitos ficaram surpresos com o mistério que envolveu a trama e alguns assim como eu amou essa composição, deixou o dorama bem emocionante, além de dar uma quebra na energia melodramática que a história carrega.

No inicio acompanhamos um pouco da história de Kang Da Jung onde ela narra alguns eventos onde foram traumáticos para ela. Sua mãe sofria violência doméstica, passavam necessidade e seu maior sonho na infância era ser filha do vizinho (nessa hora a lágrima caiu sabe). A mãe de Da Jung contava para ela a história da pequena sereia de um jeito bem maluco até que a menina pega um livro que a prende e ela o carrega a mensagem até a vida adulta. A história de um gato preto que miava em frente ao corpo de uma mulher assassinada para ela ser encontrada pelo polícia (bem de boa para uma criança ler né?). Depois dessa narrativa cortamos para quando a mãe dela resolve fugir com os filhos e temos o começo da jornada. Nossa protagonista agora na vida adulta, tem a habilidade de escolher os piores namorados da vida (boys lixo no nível hard) isso acontece sem ela perceber devido ao seu passado, e em toda essa confusão ela conhece o nosso prota Young Do, psiquiatra que atende no mesmo prédio onde ela mora.

Young Do tem a habilidade de traçar o perfil da pessoa em poucos minutos, isso faz com que os encontros deles sejam extremamente engraçados e profundos também. Esse é um drama com diálogos muito necessários e bem construídos. Além de ter uma fotografia perfeita que conectou com o enredo e a mensagem que eles quiseram passar. Tivemos várias cenas onde o choro foi livre mesmo e outra que a risada foi certa. Sem deixar de fora todo suspense de um psicopata que estava sendo procurado e tinha ligação com Da Jung também. Todos esses arcos foram bem desenvolvidos mas, o essencial foi o desenvolvimento dos traumas dos personagens, não apenas os dos protagonistas mais de todos os outros. Cada um tinha uma história no passado que precisava ser superada era como um espinho na carne que era necessário ser deixado para trás e cada um finalmente viver em paz e feliz.

Assim encerro mais uma resenha, ressaltando como You are my Spring foi uma história linda e muito emocionante, ver um amor que apoia, cuida e ajuda a superar traumas foi realmente de deixar o coração quentinho. Espero que gostem desse drama saibam que vale muito a pena.

Para assistir no Netflix, Dramaclub, Kingdom Fansub e Whats Up Fansub

- Adm Camila

0 Comentários

Comente aqui